Aceitação do Cartão ELO ainda é restrita em algumas regiões

O Cartão ELO é uma nova bandeira de cartões de crédito e débito, ela é 100% nacional e possui aceitação apenas no Brasil. Foi criada pelo Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, em algumas regiões ele é bem aceito, porém em algumas localidades ele ainda possui uma baixa aceitação no mercado, porém a bandeira tem sido aceita pelas maiores redes de lojas como: Casas Bahia, Ponto Frio, Esplanada Móveis, Mercado Livre, etc. No geral onde tem máquina da Cielo, aceita a Bandeira ELO, já que a bandeira foi criada pela própria empresa de máquinas de cartões em parceria com os três bancos citados nessa matéria.

Posso trocar um cartão ELO por um Visa ou Mastercard? 

É necessário verificar a disponibilidade com o banco que o emitiu (Bradesco, Banco do Brasil ou Caixa).
Lembramos que o ELO é uma nova bandeira e que pretende aumentar sua aceitação no mercado.


O Limite 

A bandeira nova tem agradado principalmente por conta do limite de crédito que ela tem proporcionado aos seus usuários, em uma pesquisa feita no blog descobrimos que 65% dos usuários estavam satisfeito com o valor do limite do cartão, porém cerca de 72% se dizem insatisfeitos com a aceitação do cartão.


A bandeira é nova e está em crescimento no mercado. O que dificulta a sua entrada no mercado é a exclusividade da bandeira com a Cielo, porém se a nova bandeira passar a ser aceita por outros terminais como por exemplo Redecard, o número de estabelecimentos aptos a aceitar o cartão pode aumentar muito.


E você o que acha do cartão ELO? Vale a pena? Compartilhe sua opinião conosco




Um comentário:

  1. Recebi este cartão da CEF mas tentei utilizar para pagar compras no débito nas Lojas Americanas e não foi aceito, outros estabelecimentos menores nem sabiam do que se tratava, alegando aceitarem apenas Visa e Master mesmo tendo máquinas da Cielo.

    ResponderExcluir