Como trocar a bandeira ELO por Visa ou Mastercard

A Bandeira ELO é 100% nacional e foi criada para competir com as bandeiras Visa e Mastercard que hoje dominam o mercado brasileiro de cartões de débito e crédito. Criada em 2011 por três grandes bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco, o cartão possui aceitação nas máquinas e terminais da Cielo. São mais de 1,3 milhões de estabelecimentos credenciados a Cielo. Alguns clientes tem reclamado da aceitação da nova bandeira, isso porque muitos estabelecimentos ainda não conhecem. A máquina da Cielo é a mesma que aceita o cartão de crédito da American Express.  
  

Diferença entre ELO e Visa e Mastercard 

As bandeiras Visa e Mastercard praticamente são aceitas por todas as máquinas de cartões de crédito pois não existe exclusividade entre nenhuma delas, então seja na máquina da Cielo ou da Redecard o cartão será aceito. Já a bandeira ELO por enquanto só é aceita nas máquinas e terminais da Cielo. 
  

Grandes lojas já aceitam o cartão 

Algumas das grandes lojas já aceitam o cartão, é o caso das Casas Bahia, Ponto Frio, Mercado Pago (Mercado Livre), Extra, Ricardo Eletro, Carrefour e  Walmart. É importante lembrar que a aceitação varia de acordo com a loja e da disponibilidade do equipamento, então é sempre bom perguntar antes de fazer a compra se estão passando esta bandeira, está é uma atitude importante não só para quem usa ELO mas também para quem utiliza American Express, Hipercard, Sorocred ou qualquer outra bandeira que possua aceitação restrita em alguns lugares. 
  
Outro ponto negativo da nova bandeira é que ela é aceita apenas nacionalmente, isto é, fora do Brasil ela não é aceita em lugar nenhum. Essa pode ser uma boa justificativa para você solicitar que seu banco faça a substituição de seu cartão atual. 
  

SOLICITAR A TROCA POR OUTRA BANDEIRA 

Se você não está satisfeito com a bandeira ELO, poderá entrar em contato com o seu banco (Caixa, Bando do Brasil ou Bradesco) e verificar a possibilidade de fazer a portabilidade do cartão para outra bandeira de maior aceitação: Visa ou Mastercard.  
  
O vendedor Lucas Moraes conta que ao abrir a uma conta no Bradesco aceitou um novo cartão de crédito desta bandeira, apesar da aceitação ainda restrita ele diz estar satisfeito com o limite: “Não dá pra andar apenas com o cartão da bandeira Elo, mas para compra de móveis, eletrodomésticos ou até supermercados que sei que ele é aceito o cartão é um ótimo aliado, principalmente para o parcelamento em até 12 vezes. Ainda mais com o limite generoso que o cartão me ofereceu”. 
  
Os clientes mais insatisfeitos são aqueles que receberam o cartão de débito com a Bandeira Elo. Já como Cartão de Crédito a bandeira parece agradar mais os consumidores. Quem quiser a substituição do cartão por outra bandeira o melhor a fazer é entrar em contato com o seu banco. 
  
E você está satisfeito com o cartão ELO?


154 comentários:

  1. UMA COISA QUE VC NÃO PODE CONFIAR , UMA PORCARIA POIS OUTRO DIA FUI A CASA DE RAÇÃO E NÃO ACEITAVA A PORCARIA DO ELO , ENTÃO PRECISEI IR SACAR DINHEIRO , EM UM CAIXA ELETRONICO , ISSO E O FIM . TER CARTÃO PARA NÃO PRECISAR ANDAR COM DINHEIRO , MAS OLHA IA QUE A GENTE PASSA , QUERO BANDEIRA VISA DE VOLTA ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara pode ser ruim no começo, mais e uma maneira de fugir desse monopolio internacional dos cartões de credido que dominam o mundo usando seus lucros para financiar guerras e desigualdade social em todo planeta e uma forma de administrar o dinheiro do mundo

      Excluir
    2. cara pode ser ruim no começo, mais e uma maneira de fugir desse monopolio internacional dos cartões de credido que dominam o mundo usando seus lucros para financiar guerras e desigualdade social em todo planeta e uma forma de administrar o dinheiro do mundo

      Excluir
    3. Fred, sua resposta foi excelente!
      Realmente me faz refletir.

      Abraço!

      Excluir
    4. O Banco trocar a bandeira do cartão sem solicitação do cliente é que é monopólio. Eu não pedi Elo e por mais que seja uma bandeira brasileira, não quer dizer que seja melhor pro mundo ou que vai combater a desigualdade. Na boa, o capitalismo tem como característica a livre concorrência, enquanto as bandeiras internacionais forem melhores do que as nacionais, elas vão prevalecer.

      Excluir
    5. Deixe de ser besta ! Eu tenho a porcaria do cartão ELO de débito e até hoje só me deu problema .. Vou trocar o mais rápido possível.

      Excluir
    6. Foda-se quem ta fazendo guerra, eu quero é ter a comodidade de não precisar sair por ai procurando um caixa pra sacar dinheiro, e ficar com carao por so ter cartao de debito e nao dinheiro vivo, pode ser que exista monopolio mas o serviço prestado é de qualidade

      Excluir
    7. Essa bandeira Elo é uma bos**. Não aceitam em lugar nenhum!

      Excluir
    8. Esta Bandeira so E boa para quem fica em casa comprando pela internet porque pra quem realmente viaja não ajuda em nada ou melhor nos espoem a um risco maior pos ter que ir a um terminal sacar dinheiro hj em dia e pedir pra ser assaltado.

      Excluir
    9. vc consegue comprar pela internet? To tendo muito problema, nao consigo comprar

      Excluir
    10. O meu cartão é internacional e tem o plus agora querem trocar por este. Não vou aceitar.

      Excluir
    11. Concordo plenamente contigo Aldemir.E quando você está em um posto de casolina altas horas da noite pede para abastecer e quando vai pagar o funcionário diz que não tem a máquina ou está com defeito, constrangimento total. Já pedi, sem exagero, 4 vezes outro cartão de bandeira Visa ou Master eles se fazem de bobos e mandam Elo. Acho que vou mudar de banco não há outra solução.

      Excluir
    12. O problema é que essa maquina da cielo tem o aluguel mais caro do que as outras, logo inúmeros estabelecimentos não usam ela...

      Excluir
    13. O problema é que essa maquina da cielo tem o aluguel mais caro do que as outras, logo inúmeros estabelecimentos não usam ela...

      Excluir
  2. REALMENTE UMA PORCARIA ESSA BANDEIRA DA ELO!!!

    ResponderExcluir
  3. O pior é vc ter que perder o seu tempo indo na agência para poder pedir a troca do cartão por um decente que aceita em vários lugares, que no caso é o visa ou o mastercard. Eles poderiam pelo menos informar isso na hora que vc abre a conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 10000000% ! Deveria ser creditada ao cliente a escolha da bandeira do seu cartão.

      Excluir
    2. Por que ao se pedir um cartão num banco o atendente não pergunta ao cliente qual bandeira de preferência? Deveriiiia ser assim, mas não é. Absurdo!

      Excluir
    3. O pior que me perguntaram, eu disse que queria VISA e me mandaram um ELO. Sacanagem.......

      Excluir
    4. COmigo Tambem Foi assim Que Odio Do Bradesco.. e a Gerente FDP ainda me disse que eu ia Gostar.. Aff prefiro Ficar no Itáu me arrependi...

      Excluir
    5. Então não é só a Caixa Econômica que manda o elo.

      Excluir
  4. Realmente, abri uma conta na caixa e veio cartão de débito dessa bandeira, LAMENTÁVEL, lá vou eu perder 1 hora em fila de banco pra trocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta bandeira Elo é uma merda ,eu tinha na caixa um cartão Mastercard ,fui roubado ,pedir outro cartão e veio "Elo " que só mi faz paga mico , quem crio está bandeira foi um desprovido de inteligência .

      Excluir
  5. UM LIXO ESSE ELO, SE QUEREM COLOCAR ESSA BANDEIRA, NA VERDADE DEVERIA EXISTIR UMA MAQUINA PARA TODAS AS BANDEIRAS, UM ABSURDO TER DINHEIRO NA CONTA E TER QUE PASSAR VERGONHA, ESTOU A PONTA DE MUDAR DE BANCO,POIS , VOCÊ LIGA PARA SOLICITAR OUTRO E NÃO TROCAM MAIS.

    ResponderExcluir
  6. hum lixo esse elo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e mas lixo tbm e atendimento nas agencias como no banco do brasil q passei 3 meses para receber esse cartao com essa bandeira

    ResponderExcluir
  7. Um lixo essa bandeira!
    Já são VÁRIAS as vezes que o cartão me deixa na mão em boates, por não aceitarem essa bandeira. Já aconteceu também em táxi.
    Uma merda pra quem não gosta de andar com dinheiro (meu caso).

    ResponderExcluir
  8. É um lixo, fui em muitos restaurantes, barzinhos e outros que não aceitam, o pior é que solicitei por escrito a CAIXA que queria um VISA e eles me deram esse lixo.

    ResponderExcluir
  9. muito ruim essa bandeira!!!

    ResponderExcluir
  10. um lixo essa bandeira..

    ResponderExcluir
  11. recebi o de credito master e o de debito com esssa bandeira elo,pporem na abertura solicitei master,,caixa economica ....

    ResponderExcluir
  12. Essa bandeira é uma merda.... estão querendo monopolizar o mercado com a CIELO... que cobra a taxa mais alta das operadoras pra quem é lojista. É ruim pra quem usa.. e pior ainda pra quem aceita.. agora ou perco venda ou sou obrigado a ter uma maquina da CIELO que tem a taxa e aluguel quase o dobro da que uso atualmente. ISSO É UM ABSURDO! ESTAO ENFIANDO ESSA BANDEIRA NOS CLIENTES SEM QUE ELES SAIBAM.
    Essa reportagem falou as grandes lojas onde ele é acieto, mas nao falou das grandes lojas onde ele NAO É ACEITO! .. como Drogaria Araujo, Lojas REDE... e por ai vai..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que grandes lojao sao essas que vc citou ai meu filho te manca credo

      Excluir
  13. Meu Deus.. Eu abri a conta na caixa, recebi esse cartão. Ja fui em dois lugares, onde não passou, e eu achando que era o cartão que ja estava com problema. AFF. Esse povo é terrivel. Assim que puder vou pedir pra trocar pra bandeira da Visa.

    Ninguém merece!

    ResponderExcluir
  14. MUITO RUIM SÓ PASSO RAIVA COM ESSA BOSTA DE ELO

    ResponderExcluir
  15. Pra mim esse é o melhor cartão que tenho pois foi o que deu o maior limite pra mim. E se você ligar na central de atendimento eles tiram a anuidade do cartao.

    ResponderExcluir
  16. Realmente só passo raiva com esse Elo!!Sempre passo vergonha,no auto atendimento aparece um saldo e qdo vou utilizar diz que não tenho saldo suficiente!!É uma bosta esse cartão ELO!!!!!ja fiz varias reclamações e nada de resolverem!!!!

    ResponderExcluir
  17. RESUMINDO, O CLIENTE QUE TIVER O CARTAO ELO E A LOJA NÃO TIVER A MAQUINA DA CIELO, NÃO COMPRA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CAIXA ECONOMICA FEDERAL, MANDA O COMERCIANTE TROCAR A MAQUININHA PELA "CIELO" OU PARA A "REDE". ELES FAZEM CONTRATOS COM ESSAS EMPRESAS E AINDA SÃO BEM MAL EDUCADOS PARA TE DIZER O QUE VC DEVE FAZER. OS MEUS FREGUESES JÁ FALARAM QUE FORAM TROCAR POR OUTRA BANDEIRA, MAS ELES SÃO CATEGÓRIGOS; NÃO ACEITAM. O QUE FAZER? COMO DENUNCIAR?

      Excluir
  18. É MUITO RUIM ESTA BANDEIRA. FUI À DROGARIA ARAUJO AQUI EM BH, QUANDO TERMINEI A COMPRA FUI AO CAIXA E ESTE ESTABELECIMENTO NÃO ACEITA ESTA PORCARIA. FOI MUITO CONSTRANGEDOR, POIS NÃO TINHA O VALOR EM DINHEIRO PARA PAGAR E DEIXEI DE COMPRAR UM REMÉDIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo. Também na Araújo!
      Segunda vou pedir pra mudar pra Visa.

      Excluir
  19. e uma porcaria alguns estabelecimentos como hortifruti do recreio ele nao passa tive q devolver minhas compras

    ResponderExcluir
  20. fui ao bradesco de jacarei SP.. onde posuo conta. o gerente disse que so com salario mensal de $5.000,00 que eu teria o visa de volta..brincadeira

    ResponderExcluir
  21. Pedi outro cartão banco que possuo conta e me mandaram esse elo. Fui trocar o gerente me disse que so com uma renda de $5.000,00 por mes teria o visa de volta

    ResponderExcluir
  22. uma porcaria esa elo vou troca pra visa esa porra me deixo na mao varias veses

    ResponderExcluir
  23. isso é la bandeira de catão
    só fiquei no prego com ele

    ResponderExcluir
  24. Péssima essa bandeira Elo. Como o amigo falou, ter cartão para precisar estar sacando dinheiro é piada. Vou solicitar MasterCard.

    ResponderExcluir
  25. Bandeira péssima essa Elo. Ter cartão pra precisar ficar sacando dinheiro é piada. Vou solicitar meu MasterCard q nunca deu problema!

    ResponderExcluir
  26. Péssima essa bandeira Elo. Como o amigo falou, ter cartão para precisar estar sacando dinheiro é piada. Vou solicitar MasterCard.

    ResponderExcluir
  27. Eu moro em São Paulo e nunca tive problemas com a aceitação do cartão aqui, mas eu sempre tenho um outro cartão de reserva ou dinheiro. Contar apenas com uma forma de pagamento pra mim é loucura.

    ResponderExcluir
  28. É preciso ter paciencia com a mudança. Por ser uma marca nacional, trará benefícios para o país. Pelo menos a % dos lucros da operadora nao vai pros americanos, como no caso da visa e do mastercard. Fortalecerá o sistema financeiro nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Vamos agora dar as mãos e cantar o hino nacional...

      Excluir
    2. Em que mundo você vive meu filho?

      Excluir
    3. Meu cartão do Bradesco quebrou, fiz a solicitação de um novo, falei no banco que queria VISA e chegou ELO, fui cadastrar o cartão no ( PAYPAL ) e não aceitou, fui comprar um anuncio no Facebook e não aceitou, fui comprar um lanche e em quase todos os lugares não aceitaram, quero minha bandeira da VISA novamente. pois comprava em todos os lugares com a maior facilidade. #SAIELO.

      OBS: Odeio quando as pessoas me força a usar uma coisa.

      Excluir
  29. eu fui no cinema comprar na bilheteria automatica nao deu, tive q pegar fila pra bilheteria normal, tb nao deu, daí tive q ir do otro lado do xoping pra sacar ,pra depois voltar pra bilheteria normal ...resultado 30 minutos de filas, vo trocar hj msm p visa fuiz ( nao uso crédito, apenas debito)

    ResponderExcluir
  30. É realmente péssimo! hoje mesmo fui toda feliz fechar o pacote de uma viagem, porém a Azul Linhas Aéreas não trabalha com ELO e no fim fiquei como?? nem me perguntem. Vou assim que possível trocar a bandeira desse cartão por visa ou Mastercard.

    ResponderExcluir
  31. NUNCA VI COISA ALGUMA TÃO DIFICIL DE SER ACEITA, PASSO A MAIOR VERGONHA QNDO PRECISO COMPRAR NO CARTÃO, SEMPRE OUÇO OHHHHHHHHHHHHHH! NÃO TRABALHAMOS COM A ELO, QUERO TROCAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda rápido: se fosse bom, te ofereciam???

      Excluir
  32. MAIS UMA VITIMA AQUI...e olhem q eu solicitei e marquei com um ''x'' NA BANDEIRA Q EU KERIA....

    ResponderExcluir
  33. Comigo aconteceu o mesmo, abri conta corrente na Caixa e estava declarado expressamente na documentação que eu queria um cartão Mastercard, porém hoje sou surpreendido com a chegada do cartão bandeira ELO. É impressionante. Trata-se claramente da Caixa agindo em benefício próprio e tocando o foda-se para os clientes.

    ResponderExcluir
  34. Cartão horrível, não é aceito em diversos estabelecimentos, já tive de ander 2km até um caixa eletrônico 24h, deixando minhas compras na loja para buscar depois, o lugar era péssimo para ir de carro e longe para ir a pé, o dia ruim! Nunca, mas nunca tive um único problema com o Visa.

    Os supracitados bancos é quem se beneficiam dessa bandeira, a ação de correr risco de tantas reclamações só se dá a um motivo, lucro. Alguém está enchendo os bolsos com "alguns" milhões ai.

    ResponderExcluir
  35. Fiz uma compra no Atacadão e na hora de pagar também não aceita a bandeira Elo. O caixa eletronico no local não tinha dinheiro para saque. conclusão. deixar a compra , ir em casa buscar dinheiro para poder levar a compra pra casa

    ResponderExcluir
  36. Se pretende comprar no Atacadão com esse cartão esquece. não aceita. na hora de pagar a compra tive que deixar na loja e ir em casa buscar o dinheiro

    ResponderExcluir
  37. Eu tambem acho uma pircaria a elo. Na loja ao é aceito em nenhum

    ResponderExcluir
  38. Fui tentar realizar a compra no APP STORE e lá só aceita: VISA, MASTERCARD OU AMERICAN EXPRESS. Cadê a bandeira ELO, hein????????????????
    Agora estou na enrolação com o BB para a troca da bandeira por VISA para fins de portabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com esse mesmo problema com a elo, mas o que achei interessante na sua postagem é que a máquina que passa american express é mesma que passa elo.

      Excluir
  39. tenho um elo poupança sera da pra trocar por visa

    ResponderExcluir
  40. Tenho um ELO credito-Debito.
    E faço compras pela net usando a BANDEIRA VISA
    com o CARTÃO ELO.
    No caso "engano" o SITE.

    ResponderExcluir
  41. Faço compras pela NET usando o CARTÃO ELO.
    Na hora da compra eu MARCO a opção VISA e faço a compra no CARTÃO CREDITO-DEBITO ELO.
    Sempre deu certo.

    ResponderExcluir
  42. Eu amo meu cartão elo, eles derão um limite super generoso, mas confesso que não é o tipo de cartão que dá pra se andar só com ele, tem que ter sempre outro cartão ou dinheiro na carteira. Mas eu uso muito para fazer compras parceladas de alto valor, já que ele me concedeu um limite bem alto.

    ResponderExcluir
  43. Eu passei foi muita raiva no feriado... quando fui pagar no débito os ingressos de cinema e acabei perdendo meu tempo e a sessão... já passei vergonha em outros lugares.... vou trocar a bandeira para visa novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc for cliente conta-corrente, é possível fazer a troca, mas se for poupança, pode trocar de banco. Estou passando pela mesma situação.

      Excluir
  44. É brincadeira isso. Meu cartão de debito do Bradesco sempre foi VISA, aí hoje eu recebo o novo cartão da bandeira Cielo. Detalhe que eu já tenho o cartão da CAIXA da CIELO e já passei raiva com ele. AFF Ninguém merece essas trocas, sem perguntar pro cliente se ele quer ou não.

    ResponderExcluir
  45. Gente. do. céu q cartão horrível esse elo... só pra passar vergonha pq elle mesmo não passa em lugar nenhum

    ResponderExcluir
  46. Passei uma vergonha muito grande hoje, fui no salão, corteio o cabelo e fiz um monte de coisa. Chega na hora de pagar não aceitaram o cartão, tive que deixar meu celular e meus documentos lá no salao como garantia que eu voltaria pra pagar. Eu achei que por ser bradesco ele passaria em tudo lugar igual o outro, só que esse só por causa que tem escrito elo não aceitam, um absurdo.

    ResponderExcluir
  47. Para a bandeira elo ser perfeita só falta ser aceita em compras pela internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO VOCÊ PASSAR POR UMA SAIA JUSTA COM ESSA BANDEIRA VOCÊ MUDA DE IDEIA MEU NOBRE!

      Excluir
  48. Tenha sempre seu visa ou master, o ELO encaro como uma via de escape...jamais como o principal cartão...

    ResponderExcluir
  49. Isso é uma vergonha, se o cliente não está satisfeito com o tipo de bandeira do seu cartão, o banco deveria agir com o bom senso e trocar. Entretanto, não é isso que acontece, eles querem empurrar algo que não é interessante (falo por mim). Ontem, dia 10/06/14 (terça-feira), fui a uma loja do shopping Iguatemi e escolhi várias roupas, quando foi na hora de efetuar o pagamento, a atendente informou que aceitava, porém só na função crédito; o pior que eu havia perguntado antes, mas não vem ao caso. O problema é, a frustração em não poder realizar a compra e o constrangimento. Nem posso mais sentar-me a uma mesa de restaurante sem me preocupar se vão aceitar ou não o cartão da bandeira ELO (porcaria). Só não passei mais constrangimentos com esse cartão, pois tenho um da bandeira VISA. Entretanto, quando estou só com limite de crédito no ELO e tenho saldo em conta, mas a bandeira também é ELO, não poisso utilizar a função débito.
    Sinceramente, muito chateado com isso. E já tentei trocar, mas eles não trocam. Agora, tomarei uma medida diferente, vou entrar com uma ação contra o banco, quem sabe surte algum efeito.

    ResponderExcluir
  50. Algumas pessoas podem até achar sim, o limite, generoso, porém não vale à pena se não é aceito nos lugares onde gostaríamos que aceitasse.

    ResponderExcluir
  51. O cartão elo é uma merda, não presta, muitos estabelecimentos não aceitam ,já fui fazer compras e quando fui pagar no caixa, disseram-me que não era aceito, disseram que tinha placas indicando e não tinha porra nenhuma, erro dos dois do elo que é uma merda e do estabelecimento que não aceita

    ResponderExcluir
  52. Tive que abrir uma conta salário no banco Bradesco. Quando recebi o cartão era ELO. A partir dai sempre tive problemas, pois nunca era aceito no comercio. Precisei fazer compra de passagens pela internet e não foi aceito. Vou solicitar a troca para cartão Visa, que é aceito até no buteco da esquina.

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde.... nunca foi me oferecido uma bandeira tao ruim quanto do ELO, so passei vergonha ate agora com este CARTÃO, pois não é aceito em 95% dos estabelecimento.....rodoviaria da capital( CURITIBA) em Hotel.... UMA PORCARIA DE CARTÃO.

    ResponderExcluir
  54. Uma droga de bandeira (elo) grande maioria das compras que vou fazer com essa porcaria de cartão da ELO, não consigo realizar porque em quase nenhum lugar aceita essa porcaria --'. Aí acabo tendo que ir á um caixa eletrônico sacar dinheiro. :( Quero meu visa de volta

    ResponderExcluir
  55. O melhor é ter conta em mais de um banco e utilizar os serviços daquele que mais vantagens oferece. Uso quatro bancos: Bradesco, Santander, Itaú e Banco do Brasil; não pago tarifa em nenhum deles. Tenho cartões de débito/crédito Visa (Santander e BB), Master (Itaú) e Elo (Bradesco). Visa (Santander e BB) eu não pago anuidade. Foi a maneira que encontrei de não passar constrangimentos ao pagar a conta em qualquer estabelecimento que aceite pagamento com cartões.

    ResponderExcluir
  56. Receber meu cartao da caixa com a bandeora ELO por esses dias fui usar na lanchonete do senai onde eu estudo nao aceito o cara passou varias vezes e nada e la aceitava porem o cartão nao lia e tinha donheiro na conta fiquei de cara. Me deu um odeio do caramba. Vou trocar essa bosta quero a bandeora da VISA

    ResponderExcluir
  57. Tenho esse cartão ELO é uma porcaria mesmo,não é aceito em compras pela internet ,tentei fazer compras nas casas Bahia,Extra e não consegui foi uma vergonha ,já que teve varias tentativas.Quero mudar minha bandeira !!!

    ResponderExcluir
  58. Eu fiz uma conta no bradesco e na hora tinha opções de qual bandeira eu queria. Marquei Master e Visa. Mandaram Elo.
    Muito chato isso. E eu ainda marquei as opções que queria.
    Estou muito chateada.

    ResponderExcluir
  59. Quanto comentário cretino, impressionante!

    ResponderExcluir
  60. Vamos aguardar a boa vontade de quem manda, tem o poder, para unificarem, novamente todas as bandeiras em qualquer Administradora, Quem tem R$ manda (Adminstradoras) e quem não (nós), infelizmente, obedece. Nos faltam opções, concorrência, mercado livre.

    ResponderExcluir
  61. Nao vejo problema nenhum no cartao Elo a tempos que tenho tentado fazer uma cartao e nao conseguia, o banco me envia um e ainda quero escolher a bandeira! nao ta satisfeito faça um ITAUCARD,Santander, mastercard. tente fazer ou morra tentando kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. Gente, é simples. Liguem no atendimento e solicitem a troca, falem com o gerente, atendentes e recebam o não. Depois, é só abrir uma reclamação na Ouvidoria e no Reclame Aqui e eles trocam. Eles sabem que o cartão não presta e não podem se dar ao luxo de perder clientes para o Itaú, Santander...

    ResponderExcluir
  63. Eu fiz um cartão da caixa ai veip um elo mas nunca comprei nele alguém pode mim fala o limites pra fazer compras e preciza ter dinheiro pra fazê pacelado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VOCÊ NÃO QUER SE ESTRESSAR TE ACONSELHO TROCAR DE BANDEIRA!!! MINHA VIDA VIROU UM INFERNO DEPOIS DESSA PORCARIA.

      Excluir
  64. Tenho um cartão com essa bendita bandeira Elo, e realmente só me estresso, porque a maioria dos lugares não aceitam. Além de ser constrangedor é muito cômodo ter que ir sacar dinheiro toda vez que certos estabelecimentos não aceitarem o cartão com a bandeira Elo. Um desrespeito com o consumidor, no meu ponto de vista, se é uma bandeira nacional, então porque os bancos não entram em acordo com os comerciantes, antes de simplesmente enviar o cartão com essa bandeira?

    ResponderExcluir
  65. Eu amo a bandeira elo, o limite é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  66. Esse cartão ELO é uma grande porcaria! Agora entendo porque meu gerente disse que seria bom eu pedir um de crédito VISA além do ELO de débito que ele enfiou pela minha garganta. Só consegui comprar minhas passagens aéreas porque tinha disponível um VISA do meu marido. Quero e vou trocar a bandeira do meu cartão nem que para isso eu tenha que mover uma ação contra o Bradesco. E pensar que eu tinha um VISA... foi só transferir a minha conta e começou a dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  67. Eu uso muito o debito ... eu troquei minha conta e acabei recebendo esse Elo que é um bosta e não presta pra nada ... a não ser deixar agente na mão , dar muito erRO nas máquinas da Cielo mesmo ... demora muito e uma que não é aceita em alguns estabelecimento .. ! Vou trocar o meu mesmo que o gerente não queirá ...

    ResponderExcluir
  68. Abri uma poupança e uma conta corrente na Caixa e me mandaram esse ELO fui na gerente e ela me disse que a Caixa não autoriza a troca da bandeira por Visa ou Master por questao de contrato normativa só consegui a troca da bandeira por Master na conta corrente e na poupança nao consegui gostaria de saber que normativa é essa???porque na conta corrente consegui mudar e na poupança não????

    ResponderExcluir
  69. Porcaria de bandeira...não é aceita em todos os lugares #irritada

    ResponderExcluir
  70. Amigos, prestem atenção no meu caso, tenho conta na cef ha decadas, sempre tive cartão master, porém com o uso normal, gastou, tive que solicitar sua substituição e para surpresa ruin, veio a bandeira "elo". Pedí outro e novamente veio a porcaria da "elo". Olha só, eu tinha uma consulta numa renomada clínica que aceitam inúmeras bandeiras de cartões mas justamente essa elo que estão querendo empurrarnos goela abaixo não. Aí em cima do horario da consulta tive que sair pra procurar caixa eletrónico causando me vários transtornos. Pedi novamente e novamente o carteiro me trouxe outro "elo", fui ate a caixa e me disseram que vai ser assim, eu digo que não vai ser assim, vou tirar meu dinheiro de lá infelizmente, isso cheira a maracutaia de grandões, patrocínios em camisetas de time , ALGUEN ESTÁ LEVANDO PRA ESTAR FORÇANDO ISSO, sem o cliente pedir. Estou passando meu dinheiro para o BB porque lá a bandeira é VISA, e nao me dará esses problemas dessa merda de "elo". dacio_camara@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do Banco do Brasil agora também é ELO (preferencialmente), então vai acabar trocando 6 por meia dúzia.

      Excluir
    2. Amigo o do BB também vai ser elo, por ser uma bandeira feita pelos três bancos , Bradesco, BB e caixa. Tente pelo Itaú e Santander...

      Excluir
    3. O Itaú não emite elo mas ele criou uma bandeira nacional com aceitação ainda pior o HIPER. Tenho conta no Itaú e esse banco não quer me mandar visa ou mastercard, a gerente falou que só terei direito a bandeira nacional Hiper. :(

      Excluir
  71. o ELO só serve para saque,o comercio não aceita,liguei na caixa e eles me falaram que não posso mudar a bandeira

    ResponderExcluir
  72. Ou aceitamos a bandeira Elo ou abrimos conta concorrente para possuir o Master,Se Elo fosse bem aceito não passaríamos por tantos constrangimentos,onde faço minhas compras,quando vou passar o cartão sendo Elo não aceitam,e não temos a quem reclamar,se fosse bom ninguém iria reclamar, mas somos obrigados a aceitar.É mesmo o fim,não ter direito de escolher a bandeira do próprio cartão.

    ResponderExcluir
  73. o gerente da caixa me disse que não posso escolher outra bandeira
    é complicado ( Vilson - Patos de minas MG )

    ResponderExcluir
  74. deveria pelo menos dar direito de escolha ao cliente!

    ResponderExcluir
  75. Bah, esse ELO é só incomodação! Passei inúmeros constrangimentos com a bandeira por não aceitarem, fui na CEF e pedi a troca de bandeira e recebi um MasterCard!!! Ainda bem, daquele mal me livrei... Boa sorte aos demais!

    ResponderExcluir
  76. Já passei muita vergonha com esse cartão da elo, caixa federal. Quando mandaram o pedido, eu quis da bandeira visa e ao chegar veio o tal Elo. Vergonhoso usar esse cartão, ninguém aceita, já deixei de comprar coisas por causa dele. Numa loja semana passada escolhi a mercadoria, quando fui pagar eles não aceitavam o tal cartão. Daí o cara da loja disse que eu poderia ir sacar num caixa eletrônico lá perto mas eu não quis. Achei um desaforo. Fazem a gente de palhaço nas lojas. Tendo dinheiro em conta ficamos humilhados por não poder pagar. Brasil da xinelagem mesmo. Isso não acontece nos países desenvolvidos. Affffffffffffffffffffffffffffffff

    ResponderExcluir
  77. Pois é, pelo visto, é furada abrir conta nesses bancos, principalmente se for uma simples poupança que você queira utilizar para tudo, inclusive compras com o cartão de débito. Como já comentaram, também é abrir no Itaú, porque receberia o Hipercard, ainda menos aceito.

    No Santander é garantido receber um Mastercard abrindo uma poupança ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Santander não tem bandeira própria, então se você abrir qualquer conta (poupança, salário, corrente ou de investimento) vai receber um Cartão Mastercard ou Visa.

      Excluir
  78. ÓDIO DESSE ELO MALDITO, NÃO É ACEITO EM VÁRIOS DE LUGARES!!!!

    ResponderExcluir
  79. SE VC PODER MUDE PRO VISA OU PRO MASTER , NAO VAI TER DOR DE CABEÇA

    ResponderExcluir
  80. SE VC PODER MUDE PRO VISA OU PRO MASTER , NAO VAI TER DOR DE CABEÇA

    ResponderExcluir
  81. É muito simples, vou trocar de banco e CEF nunca mais.

    ResponderExcluir
  82. Esse Elo não é aceito em quase nenhum lugar,a minha filha tentou mudar para o Visa ouro card,mas no banco disseram que só se fosse pelo internacional,isso que eu chamo de monopólio,estão te obrigando a possuir um cartão que não é interessante para vc,além do fato de que a anuidade do cartão internacional é bem mais cara,é vantagem para quem viaja para o exterior que não é o nosso caso.

    ResponderExcluir
  83. pior é q nao aceita em lugar nenhum, toda vez tenho q sacar dinheiro pra pagar uma conta. muito ruim essa bandeira Elo.

    ResponderExcluir
  84. Gente...essa porcaria de ELO não é aceito em 99% dos lugares pq eles cobram o dobro da tarifa do Visa ou Master do comerciante....e o comerciante não quer pagar 8% do valor da compra, sendo que ele pode pagar só 4%....é simples assim..

    ResponderExcluir
  85. Essa bandeira é ridícula, fui abrir conta para a empresa, e o Bradesco nem perguntou a bandeira que eu queria, achei que era visa, quando chegou o cartão que vi. Já passei por vários constrangimentos por não aceitarem ELO. Para trocar a bandeira é uma demora, se quisessem fazer uma nova bandeira para ser aceita pelo público, que fizessem uma descente. Conheço lojas de shopping que não passam esse cartão. Cada dia tenho mais raiva quando faço uma compra e preciso usar.

    ResponderExcluir
  86. Depois de 10 dias esperando meu novo cartão chegar (pois o meu Visa quebrou), eis que me chega o cartão com a bandeira Elo.. Na hora em que abri o envelope do cartão dei meia volta e pedi para a gerente fazer a troca pela bandeira Visa pois eu não solicitei essa bandeira Elo, já que sei por observar bastante que ela não é aceita em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  87. acho que tds devem devolver para os bancos os cartões e receber a mesma bandeira q tinha os banqueiros q pagam para usar a bandeira e não venham cobrar dos correntistas que ja pagam um absurdo de juros

    ResponderExcluir
  88. que baixaria...quem tem que pagar para usar a bandeira visa tem que ser os banqueiros eu quando abrir a minha conta no Bradesco me passaram um produto de qualidade exijo que seja o mesmo se querem mudar a bandeira que seja melhor e não pior e que avisem os correntista q o serviço vai melhorar ou piorar para abrir uma conta os banqueiros estão pegando a laço ja não basta a cobrança mensal ,cobrança de extrato e ai vai e nos mandam cartão que não podemos gastar o nosso dinheiro deveriam voltar a idade da pedra comprar a base de troca tenho feijão troco pelo seu arroz tenho leite troco pela galinha ai sim banqueiros vai viver de osso.

    ResponderExcluir
  89. Ter o cartão Elo é a mesma coisa de está sem dinheiro, esse a maioria dos estabelecimentos não aceitam esse cartão, só passo vergonha com ele. Amanhã mesmo estou solicitando o Visa ou o Master de volta...

    ResponderExcluir
  90. Aí eu também concordo eu odeio a bandeira elo é um horror Deus mim livra dessa bandeira infernal caraaka meu essa bandeira desgraçada deveria sair do mercado

    ResponderExcluir
  91. Eu tenho Elo e não tenho problema nenhum com ele, praticamente todos os lugares que eu vou aqui em Sao Paulo tem maquina da Cielo, ou tem algum outro sistema que aceita, como acontece nos grandes supermercados. Não tenho o que reclamar dele.

    ResponderExcluir
  92. A bandeira de fato é um problema, antes de coloca-le um uso deveriam ter feito acordos de aceitação nos estabelecimentos enfim desconfortavel usar esse cartão... mas, no inicio é assim mesmo uma forma de transição desde que seja rapida... Se ñ infelizmente tem que ser trocada.

    ResponderExcluir
  93. EM 13/02/2016 FIZ COMPRAS EM TRÊS ESTABELECIMENTOS NA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA-BA NA HORA DO PAGAMENTO ENTREGUEI MEU CARTÃO PORCARIA-ELO PARA A MENINA DO CAIXA COBRAR O VALOR DE 30,00 REAIS, AO PASSAR O CARTÃO A PRIMEIRA VEZ APARECEU UMA MENSAGEM DIZENDO LIMITE EXCEDIDO, NA SEGUNDA TENTATIVA ELE FOI ACEITO SÓ O QUE EU NÃO IMAGINAVA ERA QUE COM A PRIMEIRA TENTATIVA MESMO NÃO TENDO CONCRETIZADO A TRANSAÇÃO 1ª, FOI DEBITADO O VALOR DE 30 REAIS DE MINHA CONTA, OU SEJA, PAGEU 60,00 REIAS NUMA COMPRA QUE SERIA DE 30,00 REAIS, BOM, ATÉ AI EU AINDA NÃO TINHA PERCEBIDO ESSA FALHA, QUANDO FUI AO SHOPPING, NAS LOJAS AMERICANAS COMPRA UM ITEM NO VALOR DE 153,14, ONDE ACONTECEU O DEBITO SEM EMITIR NENHUM COMPROVANTE, A LOJA INFORMOU QUE O DEBITO NÃO TINHA OCORRIDO, MAS QUANDO ACESSEI O APLICATIVO CAIXA DO MEU SMARTPHONE E MOSTREI A GERENTE QUE O VALOR FOI DEBITADO, ELE IMEDIATAMENTE CONSULTOU DETALHES REFERENTE A TRANSAÇÃO E ME MOSTROU QUE O DEBITO NÃO TINHA SIDO REALIZADO PARA A LOJA, FOI ENTÃO QUE COMPARECI A AGENCIA HOJE E UM ATENDENTE ME EXPLICOU QUE ISSO OCORRE E QUE ESSE VALOR RETORNARIA EM 7 DIAS UTEIS PARA MINHA CONTA. ISSO É O CUMULO DO ABSURDO!!!!!! NÃO QUERO MAIS ESSA BANDEIRA EM MINHA VIDA!! TERRÍVEL TERRÍVEL, VERGONHOSO, ESTRESSANTE. QUER DIZER QUE O BANCO PODE RETER MEU DINHEIRO POR 7 DIAS SEM ME INDENIZAR, SEM PAGAR JUROS NEM NADA PELOS TRANSTORNOS QUE PASSEI? PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO, UMA AJUDA POR FAVOR!!! MEU NOME É SIDNEY, MEU ZAP É 75999532371

    ResponderExcluir
  94. Realmente esta bandeira ELO é um lixo pois desde sua criacao (2011) até os dias de hoje (2016) continua nao sendo aceita em diversos lugares, além de diversas vezes poder passar por contrangimentos de chegar no caixa e nao ter como pagar por nao aceitar esta bandeira. E tenho certeza que passará a ser menos aceita ainda pois os comerciantes estao optando pela maquina MODERNINHA que nao suporte a esta fezes da ELO.

    ResponderExcluir
  95. E tbm não é aceito em muitas máquinas de venda com izetle

    ResponderExcluir
  96. ele nao e aceito nem nas vasa bahias nem no ponto frio e nem no extra so fala que meu pagamento nao foi aceito pela a dmistradora do cartao

    ResponderExcluir
  97. Agente pede um cartão da bandeira VISA e mandam um da ELO

    ResponderExcluir
  98. Se querem ganhar mercado deveria oferecer as maquinas de passar o cartão gratuitamente ou pelo mesmo por um preço 50% menor durante uns dois anos,além de ter uma taxa menor para comerciantes, assim ajudaria em sua adoção.Neste modelo a Visa e Mastercard continuaram lideres.

    ResponderExcluir
  99. Eu tinha um maestro quando venceu a data de validade, a caixa econômica mandou um elo, fui até a caixa reclamar e o sr gerente me informou que não tinha como mudar a bandeira ou era elo ou ir para outro banco, total falta de respeito.

    ResponderExcluir
  100. Realmente é estressante quando ocorrem problema como valores não debitados, duplicidade de débito, não aceitação da bandeira e outros já relatados. E também é fato q o elo por ser uma Bandeira nova tem sua aceitação parcial no mercado. Entretanto vale ressaltar alguns pontos: 1) A Mastercard existe desde 1947 e a Visa desde 1958- Em 1987 quando contratei meu primeiro cartão tive de trocar o Visa pelo Master porque a maioria dos estabelecimentos nas cidades de menor porte não aceitavam o Visa pq o credenciamento era mais caro. Com certeza o aumento da base de clientes foi fundamental pra ampliação da aceitação pelos estabelecimentos. E hoje a maioria tem máquina da Cielo.
    2) Por ser uma Bandeira emitida por bancos nacionais contribui pra fortalecer a concorrência no Mercado interno e quanto maior sua base mais capazes seremos de influenciar as regras de cobrança de anuidades e os juros praticados pelas operadoras.
    3)É importante sempre se ter mais de uma bandeira de cartão pois muitos Comerciantes optam apenas por um leitor de cartões como a moderninha para reduzir os custos. Além disso, se vc vai ao exterior é conveniente ter una bandeira visa preferencialmente pq o Master só é aceito em 210 países então, dependendo de sua rota vc estará com um elo na mão...
    4)Mais importante ainda não aceite passivamente a troca de sua bandeira sem sua solicitação. EU NÃO TENHO PROBLEMAS COM O MEU CARTÃO ELO, até porque é aceito nos estabelecimentos q frequento e tenho outras bandeiras como alternativa, MAS HÁ SEMPRE QUE PREVALECER O DIREITO DO CONSUMIDOR.
    5) Vale a pena nos imbuir de um sentimento narcisista como fazem os americanos e europeus e levantar a bandeira de nossos produtos valem a pena e não valorizar só o q Vem de fora. Ganhar mercado e consolidar uma marca é antes de tudo um exercício de Persistência.

    ResponderExcluir
  101. Pessoal, os bancos fazem dos clientes sua vítima; eles te assaltam com as taxas, te deixam na fila esperando; e agora esse ELO, é uma empresa brasileira, que quer "combater" o monopolio das outras grandes como Visa e Martercard como alguém falou aqui. Mas o que importa é o serviço bem feito, não adianta querer "combater" se não tiver agradado o cliente. Então isso é um abuso do banco forçar a usar suas linha de crédito de forma abusiva. Melhor coisa a fazer escolha outro banco, mude de banco. Não proteja empresas que não lhe respeitam.

    ResponderExcluir
  102. Bom Dia, realmente, não aguento mais. Vai ser a quarta vez que vou ao banco faço o pedido para trocar para visa ( eu já tinha visa tive que cancelar o cartão por motivo de clonagem) e desde então só me enviam bandeira elo.Como faço para trocar essa maldita bandeira??

    ResponderExcluir
  103. LIXOO DE CARTAO
    acorda povo.
    meu visa era internacional
    agora me vem um bosta de elo nacional, tao querendo fazer o povo comprar coisas caras aqui e pagar impostos altos
    exemplo , todo mundo que importa algo ta sendo taxado msm sendo dentro do valor.
    brasil e um pais de ladrao

    ResponderExcluir
  104. Aceita em lojas de roupas a elo alguém sabe me dizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente sim, as maiores pelo menos

      Excluir
  105. Acabei de ligar para o Banco do Brasil e a resposta dele é tenho que tirar um cartão de credito com eles para retomar a Bandeira VISA. Arnaldo esta certo? Segundo resposta do banco houve rescisão no contrato com a VISA e BB, agora todos os cartões de débito serão ELO. Já tive problemas com locais que não aceitam ELO, lembro que fui questionado qual bandeira eu gostaria de seguir, agora querem empurar ELO guela abaixo?

    ResponderExcluir
  106. Unma merda. Já tive que deixar uma guria espérando na mesa do bar pq o cartao elo estava fora do ar. Essa semana estou enfrentando o mesmo problema para pagar um posto de gasolina. E o pior solicitei a mudança e me encaminharam outro elo. Isso é uma barbaridade. Processar nao dá em nada. Tenho vergonha deste país.

    ResponderExcluir
  107. corja de ladroes. querem forçar comerciante a pagar as altas taxas da cielo.
    Se querem que a bandeira seja boa pra todos que liberem a exclusividade para operadoras como pag que oferece serviço de qualidade por um valor justo.

    ResponderExcluir
  108. pessoal,quando falam de monopólio e outras,acho que não imaginam que o tal "ELO" NADA MAIS É,que o mesmo descarado monopolio estimulado pelas entidades bancarias...isto é uma corrente que forma um elo monetário de supressão,fazendo com que todos valores girem entre eles,ora se não é uma concorrência com as operadoras internacionais de bandeiras? oras se não é uma forma desleal de obstruir a "LIVRE CONCORRÊNCIA" nos sujeitando á está a mercê dessa organização feudal...quer concorrer? se coloquem á altura do concorrente,e ofereça melhor serviço que eles...

    ResponderExcluir
  109. Essa bandeira elo e uma bosta os estabelecimento não querem aceita. Fui no banco troca e me falaram q não podia porque minha conta era poupança e só pode ser bandeira elo isso e um absurdo não pode escolher a bandeira do meu cartão quem vai usa e eu.

    ResponderExcluir
  110. falam em fim de monopolio mas a cielo não permite que se passe a bandeira elo em outras maquinas. Aí fica dificil. Pago hoje o dobro de aluguel e 20% a mais nas taxas de desconto do que em outra operadora. E meu cliente quer desconto ainda.

    ResponderExcluir
  111. Elo não vale nada, porcaria, não tem lugar onde aceita bandeira elo, #devoltameuvisa.

    ResponderExcluir
  112. Fujam, ELO não passa em lugar nenhum. Uma porcaria, só dor de cabeça! De que adianta ter um cartão se ele a aceitação dele é limitadíssima?

    ResponderExcluir
  113. ELO PERDIDO, NINGUÉM ENCONTRA.
    MONOPOLIO DESTA ELO, POIS O BANCO NÃO QUER TROCAR A BANDEIRA!!! DIZ QUE NÃO AUTORIZA!!!!

    ResponderExcluir
  114. Um lixo mesmo e sempre será. Fujam desse Elo. Nenhum lugar aceita essa merda.

    ResponderExcluir
  115. Lixo de cartao , meu cartão visa da caixa venceu, recebi outro agora da elo, so passo raiva, vou solicitar a troca de bandeira....

    ResponderExcluir
  116. Voces sabem cuanto tempo eles demoram trocar meu cartao elo por visa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pediu essa troca? Como foi?
      Eu tenho um master da caixa e o bb agora me deu uma porcaria dessas aí. Já fui num lugar que não aceitou. Sempre usei visa. Impressionante como esses bancos tratam a gente feito lixo e como a gente continua dando dinheiro para eles.

      Excluir