Construcard da Caixa - Como funciona e como solicitar

O Cartão Construcard da Caixa foi criado pelo banco para ajudar as pessoas que querem construir ou reformar mas não tem condições de pagar pelo valor à vista. Trata-se de uma opção de financiamento com juros reduzidos, cujo pagamento poderá ser realizado em até 60 meses. O banco emite um cartão pelo qual será possível você comprar material de construção, decoração, reforma, etc nas lojas conveniadas ao produto, são milhares de lojas que já aceitam o cartão Construcard da Caixa.


Entre as vantagens de se pedir o cartão, é que não é necessário apresentar escritura, projetos de engenheiros, etc. E logo após a aprovação do crédito você já pode utilizar mesmo sem o cartão ter sido entregue em sua residência, para isso você deverá utilizar o número do contrato. Faça uma simulação em uma agência da Caixa e veja como vale a pena fazer um cartão Construcard.


Vantagens do Cartão 


  • Juros reduzidos; 
  • Parcelas que cabem no seu bolso; 
  • Você pode negociar suas compras à vista, pois o valor é repassado imediatamente pela Caixa; 
  • Milhares de estabelecimentos credenciados;
  • Possibilidade de utilização imediata após aprovação;



O financiamento é dividido em duas fases, a primeira é a Utilização e a segunda Amortização. Para simplificar vamos ver abaixo como funciona cada uma delas:


Fase de Utilização 

A partir da solicitação do cartão e primeira compra você entra na fase de utilização que pode variar de 2 a 6 meses. Nesta etapa você pagará apenas os juros das compras realizadas com o Construcard.


Fase de Amortização 

Depois da fase de utilização estiver concluída é que você começa a pagar as parcelas do financiamento. Você tem de 1 a 58 meses para quitar o financiamento, no entanto o prazo máximo das duas fases é de até 60 meses.


Quem pode contratar 

Para solicitar o cartão é necessário ter mais de 18 anos, passar na Análise de Risco e ter uma conta na Caixa Econômica Federal (CEF). Caso você não tenha conta no banco, poderá abrir no momento da solicitação do cartão, pois o débito é feito diretamente na Conta Corrente Caixa.


Como solicitar 

O Construcard só pode ser solicitado pessoalmente em uma agência da Caixa pois é necessário assinar uma relação de documentos. Você deve comparecer com seus documentos pessoais e de renda e comprovantes de endereço. Não é necessário apresentar projetos ou escrituras, basta levar seus documentos pessoais.


Depois de aprovado e liberado o crédito em seu cartão, você tem até 6 (seis) meses para efetuar as compras necessárias (período de utilização). A aprovação do cartão está sujeita a análise de crédito.

0 comentários:
Postar um comentário