Segunda via Boleto Banco do Brasil

O Boleto Bancário facilita o pagamento pois permite que os consumidores efetuem o pagamento em qualquer banco, casa lotérica, correspondente bancário, internet ou em caixas automáticos. No entanto essa facilidade tem prazo determinado, depois que o boleto vence ele só pode ser pago em uma agência do banco emissor pois é necessário atualizá-lo com os juros, multa e correções monetárias já que o documento está vencido. O Banco do Brasil é um dos principais emissores de Boleto Bancário, se você está com um documento vencido do banco, saiba que é possível fazer a atualização e gerar uma 2ª via gratuitamente pela internet, este serviço é disponibilizado na página do BB, abaixo você confere os procedimentos para localizar o seu boleto.


Como gerar uma Segunda Via – Boleto Banco do Brasil

O Banco do Brasil criou uma página exclusiva para este tipo de serviço, são três opções para emissão de uma segunda via. Para acessar você deve entrar na página do Atualizador de Boleto BB, lá você deve digitar o código de barras (linha digitável) do boleto que está vencido, informar o CPF ou CNPJ do Cedente e Sacado mais o Nosso Número, ou a terceira opção que é informando o CPF ou CNPJ do Sacado mais o Nosso Número (sem o DV) para que o documento possa ser localizado pelo sistema do banco. O serviço do banco do Brasil é chamado de "2ª via de bloqueto de cobrança". Alguns boletos não pode ser gerados pelo serviço, neste caso será necessário entrar em contato com o prestador de serviço ou empresa que gerou aquela cobrança, para que seja gerado uma nova via atualizada para pagamento.

Os boletos que já estiverem vencidos, serão atualizados e deverão ser pagos até a data de vencimento para que normalmente é no dia da emissão. Você poderá pagá-los em qualquer banco, casa lotérica ou ainda através da internet até a data de vencimento.

A atualização pela internet é um serviço essencial pois é muito comum esquecer de efetuar o pagamento e só lembrar depois que o mesmo já venceu, outro fator que impulsiona essa importância é que atualmente as greves dos bancários e dos correios tem ser tornado muito frequente.

0 comentários:
Postar um comentário