Como abrir uma conta Poupança na Caixa Econômica Federal

É importante ter uma Conta Poupança pois através dela é possível guardar uma reserva financeira para realizar sonhos ou para qualquer emergência que possa surgir. A Caixa Econômica Federal é o banco preferido pela maioria dos brasileiros na hora de abrir uma Conta Poupança, isso porque ela é fácil de abrir e não possui nenhuma tarifa. Seu dinheiro não fica parado pois todo mês ele vai rendendo (data de aniversário do depósito os rendimentos são creditados). Qualquer cidadão pode abrir uma conta poupança na Caixa, não existe burocracia e também não é necessário comprovar renda, visto que a conta servirá apenas para depósito, por se tratar de uma conta de investimentos em que o próprio cidadão pode poupar.
Caixa é o banco líder em Poupança
Uma das grandes vantagens em se abrir uma conta poupança na Caixa é que você pode depositar e retirar valores quando quiser. Além disso você recebe gratuitamente um cartão de débito que pode ser na bandeira Visa, Mastercard ou ELO, com ele será possível fazer compras em estabelecimentos sem precisar sacar o dinheiro em um caixa eletrônico.

Documentos Necessários

A abertura pode ser efetuada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou nos correspondentes Caixa Aqui, basta apresentar documento de identificação oficial com foto (pode ser RG, CNH), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um comprovante de residência recente no máximo 90 dias (conta de água, luz, telefone, etc).

Se a conta for para alguém menor de 16 anos é necessário que o mesmo esteja acompanhado de um responsável legal devidamente identificado. Pois é ele que deverá assinar o termo de abertura da conta.

Bebês e Crianças
Você pode abrir uma conta poupança para seu filho ou parente menor de 16 anos, para isso é necessário que ele já possua o CPF (Cadastro de Pessoa Física) o documento pode ser emitido a partir do primeiro dia de vida da criança em uma agência do Banco do Brasil ou dos Correios.

Nome sujo
Não tem problema estar com o nome nos órgãos de proteção ao crédito como SPC ou Serasa. A única exigência para abertura da conta poupança é que o CPF seja válido, portanto ele não poderá estar cancelado, suspenso ou em situação irregular na Receita Federal do Brasil (RFB).

Após a abertura da conta será gerado um número de conta para depósito e enviado ao endereço de correspondência um Cartão de Débito para a movimentação da conta. No ato da abertura ainda se faz necessário o cadastro de uma senha para fazer saques, utilizar o cartão para compras e os caixas eletrônicos.

0 comentários:
Postar um comentário