Itaú lança Tokpag - aplicativo para transferência

O Banco Itaú lançou um aplicativo para celulares e tablets que vai permitir enviar e receber dinheiro de maneira fácil entre os correntistas que também tem o aplicativo instalado. O novo serviço está sendo chamado de Itaú tokpag e como o nome já evidencia ele tem o objetivo de oferecer mais facilidade aos correntistas, com apenas alguns toques o usuário pode transferir dinheiro para a sua lista de contato. O valor é transferido instantaneamente e ambos recebem a confirmação do pagamento. O serviço utiliza a tecnologia P2P (Peer-to-Peer) que é a mesma utiliza por aplicativos de mensagem instantâneas como o "WhatsApp" por exemplo. O serviço possui uma plataforma com dupla segurança, sendo necessário digitar a senha eletrônica do banco e também o número do Itoken para garantir mais segurança nas transações.
O Tokpag do Itaú é compatível com Android (Google) e também com o IOS (Apple). Para baixar o aplicativo basta utilizar os links da App Store abaixo ou do Google Play. Se preferir basta acessar a loja virtual de aplicativos e pesquisar pelo termo tokpag para obter gratuitamente o aplicativo no celular ou tablet.

A ideia do aplicativo instantâneo surgiu para facilitar o processo de transferência entre os clientes. O banco separou o serviço de transferência em um só aplicativo. Ao instalar o aplicativo o usuário visualizará na sua lista de contatos os que já possuem o aplicativo tokpag instalado (será identificado com um sinal laranja), não será preciso mais digitar o número da conta e do banco que pretende transferir, basta selecionar o contato, escolher o valor e confirmar a senha eletrônica e o código Itoken.

Apesar de parecer um pouco inseguro no começo, devido a tamanha simplicidade do aplicativo. Nos testes realizados pela nossa redação foi possível transferir de maneira simples e ágil o valor para outro contato que também tinha o aplicativo instalado. O que esse aplicativo fez foi separar o serviço de transferência em um outro leve, rápido e seguro, dando mais praticidade e conveniência aos seus clientes.

2 comentários:

  1. Vocês testaram. Qual foi a tarifa cobrada na transferência? É isento de tarifa assim como a transferência comum entre contas Itaú?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim testamos, em uma Iconta não foi cobrada nenhuma tarifa.

      Excluir