Cartões com anuidade será que vale a pena?

A anuidade dos cartões de crédito é uma despesa que pode custar muito caro dependendo do tipo de cartão que você possui, os cartões denominados internacionais, Gold, Platinum e Black tendem a ter a anuidade mais cara pois eles costumam oferecer benefícios exclusivos como: salas de espera exclusivas em alguns aeroportos, seguros incluídos, auxílio chaveiro, seguro contra roubo, entre outros benefícios. Alguns cartões chegam a cobrar incríveis R$900,00 (novecentos reais) por ano por conta desses benefícios, a maioria deles parcela a anuidade de 4 a 12 vezes.


Programa de Pontos

Entre os benefícios está o programa de pontos, fidelidade ou milhas que permite transformar os gastos em prêmios, passagens aéreas, serviços, etc. Mas é importante não esquecer que existem muitos cartões de crédito que também o oferecem e não cobram anuidade, destes podemos citar o Cartão Santander que tem o SuperBônus, Petrobras e Saraiva do Banco do Brasil, existem ainda outros bancos que oferecem cartões sem cobrança de anuidade.

Visa Platinum
Um dos fatores que podem até justificar a cobrança de anuidade pelos bancos é o conceito de serviços exclusivos. O cartão Visa Platinum por exemplo é muito vantajoso para aqueles consumidores que costumam viajar para o exterior com frequência, ele oferece gratuitamente o Certificado de Schensen, que é um seguro obrigatório para quem vai viajar para países com o tratado de Schensen ele tem o valor mínimo de 30 mil euros. Além disso o cartão Visa Platinum oferece assistência de viagens, seguros, compensação por emergência médica, serviço de saque emergencial no exterior, substituição emergência de cartão, seguro para locação de veículo e Luxury Hotel Colletion.

Conclusão

Para entendermos se vale a pena pagar um valor alto de anuidade apresentamos acima cartões que oferecem benefícios básicos (Petrobras, Santander Free e Saraiva) e não cobram anuidade. E também apresentamos o cartão Visa Platinum que oferece inúmeros benefícios, se o consumidor tem o hábito de viajar com frequência para o exterior por exemplo, pode até valer a pena pagar anuidade visto que ele oferece vários benefícios e até o Certificado de Schensen gratuitamente.

Se você não vai precisar desses serviços compensa mais pegar um cartão sem anuidade, pois além de economizar você ainda tem acesso aos programas de milhas oferecidas pelas administradoras. Porém se você decidir ficar com um cartão Gold, Platinum, Black ou Infinity que cobra uma anuidade cara, entre em contato com a Central de Atendimento da Administradora pois é possível negociar esse valor, muitos leitores alegam que conseguem isenção de anuidade quando ameaçar cancelar o cartão.

2 comentários:

  1. Eu tenho um santade free e não tenho do que reclamar ele realmente não cobra nenhuma anuidade pra usar. Eu pedi ele pelo telefone veio com um limite inicial bem baixo, depois que fui usando ele aumentou bastante. Dai eu cancelei todos os cartões que cobravam anuidade o do itau estava me cobrando 350 meu e dos dois adicionais que possuía, isso é um valor muito alto seno que o banco já ganha uma porcentagem em cima das compras que a gente faz. Nunca mais na vida quero pagar anuidade de cartão é dinheiro jogado no lixo só pra enriquecer banco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SANTARDE FREE É O MELHOR CARTAO MESMO. POREM SE VOCE ATRASAR UM DIA O PAGAMENTO DA FATURA ELE COBRA MUITO JURO

      Excluir