Como solicitar o Cartão BNDES

O Cartão BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social) é uma empresa financeira que tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento do país por meio da concessão de crédito com juros reduzidos. Através dele as micro, pequenas e médias empresas, bem como o MEI (Microempreendedor Individual) podem financiar maquinários, abrir, reformar ou ainda ampliar o seu negócio através de uma linha de crédito com condições de pagamento especiais. O cartão do BNDES é hoje emitido por vários bancos, Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, BRDE, Caixa, Itaú/ Itaucard e Sicoob, podendo ter as bandeiras Visa, Mastercard, Cabal ou ELO. A solicitação do cartão deve ser realizada por meio da internet no site do "BNDS", abaixo você confere mais informações.


Vantagens


  • Limite de crédito de até R$ 1 milhão por cartão, mediante a análise do banco emissor;
  • Parcelamento de compras de 3 a 48 vezes;
  • Taxa de juros reduzida e pré-fixada;
  • Crédito pré-aprovado após a análise de crédito;
  • Funciona como um cartão de crédito;
  • Prestações fixas e iguais;
  • Sem anuidade;


Requisitos

Para obter o cartão é necessário atender alguns requisitos conforme descriminado abaixo:

  • Certidão Negativa de Débitos da Dívida Ativa e de tributos federais;
  • CND (Certidão Negativa de Débito) previdenciária;
  • Certidão de regularidade com o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço);
  • RAIS regular (Relação Anual de Informações Sociais);
  • Faturamento bruto anual de até R$ 90 milhões;


Como solicitar

A solicitação do cartão do BNDES deve ser feita exclusivamente pela página www.cartaobndes.gov.br selecione “Solicite seu cartão BNDES”, informe o CNPJ, CNAE Fiscal, setor e ramo de atividade, posteriormente escolha a bandeira do cartão e o banco emissor, clique em avançar para ter acesso as outras perguntas. É importante preencher com exatidão todas as informações para que o cadastro não seja anulado por divergência de informações.

Alguns bancos exigem que a empresa tenha sido constituída a no mínimo 12 meses. Os critérios de análise de crédito são definidos pelo banco emissor do cartão, que decidirá qual o limite preestabelecido em caso de aprovação do respectivo cartão.

Para obter o cartão é obrigatório que o solicitante esteja em dia com o INSS, FGTS, tributos federais e com a RAIS.

Após o preenchimento pela internet o solicitante deve comparecer a uma agência do banco escolhido dentro do prazo e com a documentação completa (disponível no momento da solicitação conforme perfil da empresa) para que a agência possa fazer a análise. Se aprovado o cartão é entregue em no máximo trinta dias.

Com o Cartão do BNDES você tem acesso as melhores condições de crédito para o seu negócio. Se você possui uma empresa com CNPJ devidamente regular e dentro das condições de crédito não perca tempo e solicite-o por meio da página do Banco Nacional do Desenvolvimento Social e Econômico. Uma dica é com a escolha do banco e da bandeira, já que algumas bandeiras possuem aceitação limitada, de preferência escolha Visa ou Mastercard que são as mais aceitas.

0 comentários:
Postar um comentário