Itaú agora permite que cliente transfira e aumente limites de crédito

O Banco Itaú inovou mais uma vez no segmento de cartões de crédito e limites de empréstimos, primeiro veio os novos cartões 2.0 que apresentam a menor taxa de juros do mercado, junto com eles veio também uma nova forma para calcular os juros. A novidade agora é que o banco da mais poder ao cliente para o aumento e transferência de limites, agora não é preciso mais ficar pedindo aumento para o gerente, você pode efetuar a transferência do limite do LIS ou Cheque Especial para o cartão de crédito e vice-versa. Outro detalhe interessante é que agora você pode aumentar o limite dos cartões de crédito pelo próprio internet banking caso haja limite pré-aprovado ou então transferir o limite de outro cartão ou do cheque especial.
Itaú inova e agora permite que cliente transfira limites de outros produtos. (Imagem divulgação)
O Blog finanças fez um teste e foi possível fazer a alteração e transferência dos limites na hora. No momento que a transferência foi efetuada o banco também enviou uma mensagem SMS no celular confirmando a alteração nos valores. Abaixo você vai conferir como utilizar cada uma dessas modalidades e como funciona essa novidade do banco.

Como Funciona

A transferência de limites do Itaú permite que o correntista do banco faça a transferência dos seguintes limites para outro produto que desejar, veja abaixo:

  • Cartão de Crédito
  • Cheque Especial ou LIS
  • Empréstimo Pessoal


Muita gente tem limite pré-aprovado no cheque especial porém não utiliza, ele poderá por exemplo fazer a transferência para o cartão de crédito, dessa forma ele terá um melhor aproveitamento dos serviços disponibilizados pelo banco de acordo com as suas necessidades.

Atenção: o serviço de transferência de limites do Itaú é válido apenas para clientes correntistas.

Veja o vídeo que o Itaú lançou para explicar o novo produto:

Veja como é fácil aumentar o limite do cartão de crédito.

Acesse o internet banking pelo site do banco www.itau.com.br após fazer o login com sua agência e conta, acesse a opção Cartões > e no menu alterações selecione Aumento de Limite de Crédito. Na tela seguinte caso você possua limites disponíveis para transferência ou pré-aprovados será apresentado a opção de transferência para que o aumento do limite seja realizado pelo banco.

Se você quiser saber mais sobre essa nova funcionalidade acesse o site www.itau.com.br/creditoconsciente ou procure o seu gerente. Caso você ainda não seja correntista acesse o site www.itau.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta e faça a pré-abertura de sua conta corrente pela internet. Dessa forma você poderá contar com mais essa facilidade no seu dia a dia, afinal o limite de crédito é seu, e você é quem decide a melhor forma de utilizar.

3 comentários:

  1. O Itaú está de parabéns, eu consegui aumentar o limite do meu cartão de crédito pegando o que tinha no lis, que nem usava. Agora estou tão satisfeito com meu limite que pretendo cancelar meus outros cartões de outros bancos e ficar apenas com meu itaucard.

    ResponderExcluir
  2. e sera que e de graça ou tem que pagar uma taxa alta não fala nada sobre isso





    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se após o aumento do limite incidirão taxas sobre esse aumento.
    Fico no aguardo de algum posicionamento.
    Grato,

    ResponderExcluir