Stelo é a nova Carteira Virtual do Bradesco e Banco do Brasil

Nesta última quarta-feira (16) o Bradesco e o Banco do Brasil anunciaram uma parceria para criar um serviço de "Carteira Digital", chamado de Stelo, ela facilitará a vida do consumidor que está acostumado a comprar pela internet, além disso deve proporcionar mais segurança nas transações uma vez que os dados serão armazenados no sistema Stelo (carteira virtual), não precisando o consumidor ficar informando o número de seus cartões e informar seu endereço no momento da compra, pois esses dados já estarão previamente cadastrados assim que você criar uma carteira virtual da Stelo. A nova Carteira Digital vai ser usada também em lojas físicas, além do e-commerce. Além da carteira virtual o consumidor poderá contar com um moedeiro, que será uma espécie de conta pré-paga, onde será possível depositar dinheiro.
Bradesco e BB lançam Stelo, uma carteira digital com moedeiro


A Stelo deve aceitar diversos meios de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito e pré-pagos.

Nesta primeira etapa o sistema contará com aproximadamente 200 mil consumidores potenciais. Já no segundo semestre de 2014 o serviço deve ser liberado comercialmente para todos os estabelecimentos e consumidores. A estimativa do Bradesco é que a nova empresa capture R$ 10 bilhões em transações até 2018. Esta é a primeira empresa brasileira criada por bancos a oferecer este serviço na América Latina, no entanto o serviço já existe e é oferecido por diversas empresas na internet, como por exemplo: Paypal (EUA) e o PagSeguro (UOL).

O consumidor terá dois produtos: uma é a Carteira Virtual Stelo e o outro é um Moedeiro, que é uma espécie de conta pré-paga virtual. Na primeira etapa serão aceitos no serviço apenas os cartões que forem emitidos pelo Banco do Brasil ou Bradesco, já no segundo semestre quando o serviço foi liberado para comercialização no público em geral, ele deve liberar a utilização de todos os cartões dentro do serviço.

O consumidor vai sair ganhando pois terá um ambiente mais seguro para fazer compras online, ele só precisará criar sua carteira Stelo, e no momento que for realizar compras pela internet basta entrar com o seu login no serviço, dessa forma os dados já estarão cadastrados, podendo efetuar pagamentos sem precisar digitar seus dados bancários em cada compra. Vale lembrar que esse serviço já é oferecido pelo PagSeguro da Uol, porém um dos principais atrativos do Stelo é que ele é administrado por dois dos maiores bancos brasileiros, proporcionando mais segurança para os consumidores. Aliás, esta deve ser um dos fortes atributos de campanha do serviço: segurança em compras online.

0 comentários:
Postar um comentário