Conta Fácil da Caixa Econômica Federal - Como abrir

A Caixa Econômica Federal é o banco preferido do consumidor na hora de abrir uma poupança, na matéria de hoje vamos mostrar como é fácil abrir uma conta corrente. O banco é o que menos tem burocracia no ato da abertura, não sendo necessário comprovar renda e também não sendo exigido depósito mínimo para abertura, além disso a modalidade simples não cobra nenhuma tarifa. Esta conta só é recomendada para quem possui movimentações mensais de até dois mil reais, caso sua movimentação seja maior do que isso recomendamos que opte pela abertura de uma CC tradicional com os chamados serviços essenciais.
Abrir conta corrente na Caixa é fácil e sem burocracia (Conta Fácil)


A Conta Caixa Fácil é voltado para quem possui movimentações de até R$2.000,00 (dois mil reais por mês). Seu grande diferencial é ser sem burocracia e também não cobrar nenhum tipo de tarifa.

Documentos Necessários


  • Documento de Identificação Oficial com foto (pode ser RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Comprovante de Endereço (conta de água, luz, telefone, etc);
  • Comprovante de Renda (é opcional, serve apenas para que a renda consta no cadastro e consequentemente o banco disponibilize outros limites, como: empréstimos, cartões de crédito, etc. Sua apresentação é opcional para abertura da conta Fácil da Caixa Econômica Federal);


Procedimento

A abertura da Conta Fácil da Caixa como o próprio nome já indica é super fácil. Compareça a uma agência do banco ou correspondente indicado com a placa “Caixa Aqui” munido da documentação acima.  Para abertura deste tipo de conta não é feito análise de risco, em alguns minutos a sua conta já estará aberta.

Preciso depositar algum valor mínimo?
Não, a Conta Fácil da Caixa não exige depósito mínimo, você pode depositar qualquer valor (só pra não deixá-la zerada).

Recebo o cartão de débito na hora?
Não, o cartão será enviado para o seu endereço (se preferir solicite a retirada diretamente na agência) dentro de alguns dias após a abertura.

Quanto posso movimentar por mês?
A Conta Fácil da Caixa é feita para quem movimenta até R$ 2 mil por mês. Caso a sua movimentação seja superior a esse valor abra uma conta tradicional, solicitando os Serviços Essenciais para que você não pague nenhuma tarifa de manutenção para utilizar os serviços básicos do banco.

Qual a bandeira do Cartão de Débito?
A Caixa Econômica Federal (CEF) pode emitir o cartão na bandeira Visa, Mastercard ou ELO. Caso tenha preferência por algum não esqueça de mencioná-lo no momento da abertura da conta.

Receberei um Cartão de Crédito junto com a Conta Fácil?
Não, a Conta Fácil é um produto independente, caso você deseje um cartão de crédito poderá preencher uma proposta na agência. Não esqueça de apresentar o comprovante de renda e residência e manifestar o interesse no momento da abertura da conta.

Ter uma conta corrente não Caixa é muito fácil e rápido!

Um comentário: