Banrisul terá carteira virtual em parceria com a Mastercard

O Banco Banrisul recentemente firmou uma parceria com a Mastercard para disponibilização do serviço MasterPass aos seus clientes, que é um serviço inovador que unifica diferentes meios de pagamento em uma aplicação de carteira digital (e-wallet, em inglês). O produto é voltado inicialmente aos clientes do banco que costumam comprar com frequência pela internet e deve ser disponibilizado já no segundo semestre. Com ele é possível armazenar no site do MasterPass seus dados de cartões (crédito, débito ou pré-pago), nome completo e endereço de entrega do produto adquirido, dessa forma além de agilizar a compra o serviço ainda torna a transação mais segura pois não será necessário informar o número de cartões no site da compra.
Banrisul terá solução com tecnologia MasterPass (Foto: Reprodução/Banrisul)


Ainda segundo a instituição, através da aplicação seus consumidores poderão utilizar qualquer cartão ou qualquer dispositivo habilitado para realizar compras de forma segura e em poucos cliques. O serviço torna mais seguro as compras virtuais e garante mais agilidade, pois o consumidor poderá comprar de qualquer lugar em poucos cliques do computador, tablet ou smartphone.

Segundo a Mastercard (dona do produto MasterPass) o serviço melhora a experiência do consumidor, simplificando o processo de compra e ressalta que o produto não é uma subadquirinte. "Hoje, em muitas lojas virtuais brasileiras,  são necessários no mínimo cinco cliques e a digitação de 40 a 50 caracteres para concluir uma compra. O botão MasterPass elimina muitos passos desse processo de compra" ele ainda fez questão de ressaltar que o produto não é mais uma subadquirente, como oPayPal, ou o PagSeguro para os quais os comerciantes pagam, além da taxa cobrada pelas credenciadoras (MDR, na sigla em inglês), um pedágio para que elas façam a ponte até companhias como Cielo e Redecard. "Nós coletamos a informação do usuário e entregamos para o lojista. Ele segue o caminho que ele definir até o adquirente que ele contratou diretamente. Cada estabelecimento pode personalizar e decidir a melhor experiência de compra para o seu negócio", afirma Tangioni. explica Marcelo Theodoro, diretor de Convergência Digital & e-commerce da Mastercard LAC. 

Tal solução já está sendo utilizada em diversos países como Estados Unidos, Austrália e Canadá, e é aceito atualmente em mais de 40 mil estabelecimentos virtuais e físicos.  No exterior, a aplicação já utiliza inclusive o Near Field Communication (NFC) palavra em inglês que quer dizer Comunicação por Campo de Proximidade, que permite a compra utilizando apenas a proximidade com o terminal (dois dispositivos compatíveis).  No Brasil a ideia chegou no final de 2013, através de um acordo da administradora do serviço com a Caixa Econômica Federal. Agora a Banrisul vai oferecer o produto aos seus clientes já no segundo semestre desse ano, o banco possui cerca de 2,9 milhões de clientes.

0 comentários:
Postar um comentário