BB aceitará cartões de outros bancos para o pagamento de contas

O Banco do Brasil pretende disponibilizar ainda este ano o pagamento de contas com cartões de outras instituições bancárias em suas agências. A informação foi dada pelo diretor de cartões do BB, Raul Moreira. O objetivo é disponibilizar esse serviço tanto nos caixas eletrônicos quanto nos guichês dentro das agências. Devem ser aceitos tanto os cartões de débito quanto de crédito, a medida chega em um momento em que o uso do cartão está mais popular até que o próprio dinheiro, devido a sua facilidade e segurança.
Uso dos Cartões se popularizou entre as famílias


“Esse é um processo (passar a aceitar cartões de outros bancos para o pagamento de contas) natural e nós estamos desenvolvendo o serviço para lançar algo completo” declarou o executivo.

O primeiro banco a aceitar cartões de outros bancos para o pagamento de contas foi o Itaú que passou a aceitar os cartões de débito para o pagamento de contas nos Caixas Eletrônicos. Dessa forma o banco atrai mais clientes e também consegue faturar mais tarifas pela utilização desse serviço, além disso o serviço pode tirar as pessoas da fila, estimulando-as a utilizarem os Caixas Eletrônicos pois é mais rápido. A operação funciona como se fosse uma venda a débito, no entanto ela não está sujeita às mesmas regras de comissionamento. No caso do Itaú a operação é feita através da Rede (antiga Redecard).

Já o Bradesco anunciou que deve disponibilizar o serviço dentro de alguns meses, segundo o vice-presidente executivo do Banco, Maurício Machado de Minas. Será aceito o pagamento de contas tanto na modalidade de crédito, quanto de débito. Inicialmente a aceitação deve ser feita apenas nos caixas eletrônicos da instituição, posteriormente poderá ser ampliada para os guichês dentro das agências.

Essa é uma tendência de mercado que começou com o Banco Itaú e recentemente já foi anunciada por dois grandes bancos (Bradesco e Banco do Brasil).

0 comentários:
Postar um comentário