Clientes do Itaú podem fazer saque através da biometria

O Banco Itaú foi um banco pioneiro na disponibilização do serviço de saques sem o uso de cartão através da biometria. A tecnologia permite que os correntistas que estão cadastrados no serviço de biometria realizem saques sem a utilização do plástico. O serviço já é disponibiliza a algum tempo, e esse ano o banco registrou um aumento na média de um saque por segundo sem a utilização do cartão. A utilização do serviço torna as transações mais rápidas e seguras uma vez que o cliente não precisa informar a sua senha.

Até o final de 2014 estima-se que, pelo menos, vinte milhões de clientes do banco já tenham a biometria cadastrada em uma agência do Itaú. Esses clientes podem utilizar a tecnologia em cerca de 4,1 mil agências e 28 mil caixas eletrônicos espalhados por todo o país.


A utilização da biometria pode inclusive substituir a utilização da senha da conta. O cliente pode sacar até um determinado valor sem o uso do cartão de débito ou múltiplo. No primeiro momento o correntista deve escolher a opção para acessar os serviços sem cartão, posteriormente terá que indicar a sua agência e conta e seguir as instruções da tela. Sem a necessidade de informar a senha, o serviço se torna ainda mais seguro, além de proporcionar mais facilidade e agilidade para o correntista.

A biometria é uma das tecnologias mais modernas e seguras do mundo, inclusive foi escolhida como padrão de verificação da Justiça Eleitoral nas eleições. Ela possui um alto grau de confiabilidade, pois além da digital do cliente, o leitor também consegue identificar o padrão da circulação sanguínea para só então autenticar a transação bancária.

Os novos clientes já estão sendo automaticamente cadastrados no serviço no ato da abertura da conta. Já os antigos clientes estão sendo cadastrados gradualmente já há algum tempo. A expectativa é que até o final de 2014 o banco tenha no mínimo 20 milhões de clientes aptos a utilizar a tecnologia através da biometria.

0 comentários:
Postar um comentário