Novo caixa eletrônico do Bradesco faz depósitos em tempo real

O Banco Bradesco colocará a disposição de seus clientes um novo modelo de caixa eletrônico cuja principal vantagem é permitir que os depósitos sejam feitos em dinheiro e creditados na hora, sem a necessidade de colocar as cédulas dentro de um envelope. A nova ATM (sigla em inglês para caixas eletrônicos) já está disponível no Bradesco Next, agência localizada no interior do Shopping JK Iguatemi, e agora será apresentada com exclusividade durante o Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (CIAB Febraban) que acontece entre os dias 04 a 06 de Junho na Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo.

Os Caixas Eletrônicos recicladores, como são conhecidos os novos equipamentos, são capazes de identificar se uma cédula de dinheiro é verdadeira ou falsa. O depositante não precisa utilizar os envelopes, ele apenas coloca as cédulas no compartimento, a partir daí ele faz a leitura das notas de forma individual, creditando-as no mesmo instante na conta do favorecido. No Japão quase todas as ATM's possuem a tecnologia recicladora, nos Estados Unidos por exemplo alguns bancos estão substituindo os equipamentos antigos (sem função recicladora) pelo novo, por conta dos benefícios que ele oferece para os clientes e também para a instituição.

O dinheiro que é depositado na ATM pode ser “reciclado”, podendo ser utilizado novamente em outros saques que por ventura venha ser realizado na máquina. Dessa forma o banco consegue diminuir a frequência de abastecimento das máquinas. Além disso não será necessário que no final do expediente um funcionário realize a contagem manual das cédulas, como ocorre hoje. Um depósito realizado através da tecnologia atual (com envelope) normalmente é creditado apenas no outro dia útil ou no final do expediente bancário.

No Brasil, o Banco Banrisul já oferecia está tecnologia a alguns anos em parceria com a rede Saque e Pague, no entanto só agora as novas ATM´s vem sendo implementas pelos grandes bancos brasileiros. Além do Bradesco, o Banco do Brasil também fechou recentemente um contrato com a Perto (fabricante de ATM´s) para o fornecimento de seis mil caixas eletrônicos com a nova tecnologia.

“Clientes e não clientes serão beneficiados com a transação, pois não será mais necessário ir até o caixa da Agência para fazer um depósito para que o valor seja creditado no mesmo dia”, diz Luca Cavalcanti, Diretor de Canais Digitais do Bradesco. O novo ATM foi trazido ao Brasil pela empresa NCR, maior fabricante mundial de máquinas de autoatendimento.

O Bradesco ainda está estudando quais serão os próximos locais que receberem os novos caixas eletrônicos com a tecnologia de fábrica.

0 comentários:
Postar um comentário