Como alterar conta Nota Fiscal Paulista

O Nota Fiscal Paulista (NFP) é um excelente programa criado pela Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo, ele permite que os consumidores do estado recebam de volta até trinta por cento do ICMS pago em suas compras, através de um gesto bem simples, pedir a inclusão do CPF ou CNPJ no documento fiscal. Em uma matéria anterior já explicamos todos os detalhes sobre como participar, hoje você fica sabendo como providenciar a alteração da conta corrente ou poupança caso tenha mudado de banco.

Importante: a alteração de conta corrente ou poupança poderá ser efetuada no ato da solicitação de resgate, basta alterar a conta que quer receber. A titularidade precisa ser a mesma do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) caso contrário o valor será devolvido, pois não são permitidas solicitações de resgate para contas de terceiros, apenas da mesma titularidade.
Programa NPF já serviu de modelo para outros estados


O procedimento é bem simples de ser efetuado, no entanto, decidimos elaborar um tutorial detalhado para facilitar ainda mais, veja abaixo.

Como alterar conta do Nota Fiscal Paulista – Passo a Passo


  • 1º Passo: Acesse o site do NFP www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx
  • 2º Passo: faça login com o seu CPF/CPNJ e senha anteriormente cadastrada;
  • 3º Passo: Após realizar o login, passe o mouse sobre a opção “Conta Corrente”, em seguida selecione a opção “Utilizar Crédito”. Veja abaixo uma imagem para facilitar:



  • 4º Passo: Selecione a forma de utilização, o valor pode ser transferido para conta corrente, poupança ou ainda usado para quitação ou abatimento do IPVA;



  • 5º Passo: Se você já tiver cadastrado uma conta corrente ou poupança ela aparecerá na tela, basta realizar a alteração para a conta desejada e confirmar a transferência. Pronto! Sua conta corrente ou poupança já foi atualizada no sistema. É importante que ela esteja correta e que seja de sua titularidade para que o valor seja creditado, caso contrário ele retorna ao sistema do Nota Fiscal Paulista.


A transferência de créditos para conta corrente ou poupança pode ser realizada a partir de R$ 25. O prazo para o valor ser creditado é informado assim que o usuário confirmar a operação (estimativa de depósito), normalmente não ultrapassa dez dias úteis.

Nota: se você não tiver no mínimo vinte e cinco reais não será possível fazer a transferência ou troca de conta, isso porque a alteração precisa ser feita no momento da solicitação de um resgate (saque).

4 comentários:

  1. Eu acho um absurdo não poder solicitar a transferência para conta de parente, sou obrigado a abrir uma conta no banco se quiser receber o valor. Deveria ter alguma forma de receber esse dinheiro pessoalmente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, consegui receber na nova conta,estava procurando a opção mais não estava encontrando. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ja fiz todo esse procedimento mais eles falam que está faltando dígitos q sao 11,mais eu já recebi por essa conta e agora ta dando isso

    ResponderExcluir
  4. ja recebia antes na mesma conta,agora falam que faltam digitos.o que devo fazer?

    ResponderExcluir