Santander lança cartão bancário com tecnologia para pagar por aproximação

Na última sexta-feira (11) o Santander Universidades e a Mastercard lançaram o primeiro cartão universitário com tecnologia de pagamentos por aproximação, dessa forma não será exigido que o cliente digite a senha ou então efetue a leitura da tarja magnética. O novo cartão está disponível para aqueles que possuem conta universitária no Santander e poderá utilizar o serviço de aproximação para compras de até R$50,00 (cinquenta reais). A ideia é trazer mais facilidade e agilidade para o consumidor nas primeiras compras.
Cartão Santander com tecnologia Pay Pass (imagem: divulgação/ Santander)


Atualmente o banco já conta com mais de um milhão de clientes habilitados para o uso da tecnologia em todo o país, mas pretende expandir a utilização da tecnologia. Inicialmente o novo “plástico” será disponibilizado apenas para os clientes universitários, posteriormente poderá ser liberado para os demais clientes, porém não há data definida. No momento o Banco Espanhol possui cerca de 3,3 milhões de universitários habilitados com a tecnologia na Espanha, Portugal, Brasil e outros países da América Latina, o serviço conta com a parceria de mais de 260 instituições acadêmicas.

Outra novidade do cartão é que ele também permitirá o acesso a serviços burocráticos em algumas universidades, como: acesso em portarias, cadastros de bibliotecas, controle de presença, dentre outros. A nova funcionalidade é ativada a partir do momento em que a conta com novo cartão é vinculada a nova tecnologia, o cliente precisa entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitar a liberação da função.

O serviço está disponível para aqueles clientes que possuem o Cartão Universitário Inteligente (TUI). No primeiro momento só serão permitidas as compras com valores de até R$50,00 (cinquenta reais), para compras de maior valor será necessário que o cliente faça a autenticação da compra por meio da senha e/ou passando o cartão no terminal.

0 comentários:
Postar um comentário