Como abrir uma conta poupança no Bradesco

O Bradesco é uma ótima opção para se abrir uma conta poupança, visto que a instituição financeira possui agências espalhadas por todo o país, contando ainda com vários canais de atendimento. Se você ainda não é correntista saiba na matéria de hoje como fazer a abertura de uma conta do tipo poupança, ela é gratuita e não cobra nenhuma mensalidade, além disso o seu dinheiro vai rendendo todo mês, sendo um dos investimentos mais seguros. Caso você queira guardar dinheiro, veja como investir na poupança e evite deixar o seu dinheiro parada, explicaremos também como é calculado o rendimento da nova conta poupança regulamentada pelo Banco Central (BC).

Documentos Necessários

  • Documento de Identificação oficial com foto (RG, CNH, passaporte, etc);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF), pode ser apenas o número;
  • Comprovante de Endereço (é preciso que ele seja recente, podendo ser conta de água, luz, telefone, etc);
  • Comprovante de Renda (opcional);


O comprovante de renda não é necessário caso você queira abrir apenas uma conta poupança, ele é necessário apenas se você quiser abrir uma conta corrente vinculada, isto é Conta Corrente + Poupança. Já o comprovante de residência, CPF e o documento de identificação oficial com foto é obrigatório para todas as aberturas.

Menores de 16 anos – A abertura de conta poupança também pode ser feita por menores de 16 anos, no entanto é necessário a presença de um dos pais ou responsável legal. É preciso levar os documentos mencionados acima do responsável e também da criança, sendo obrigatório informar o CPF próprio da criança ou adolescente, pois ele é obrigatório para abertura de conta.

Procedimentos para abertura

O interessado deverá comparecer a uma agência do Bradesco com a documentação mencionada acima, no caso de menores de dezesseis anos é preciso que compareça junto com um responsável legal para assinatura dos documentos. A documentação mencionada acima deve ser apresentada toda original, isto é, não serão aceitos xerox para abertura de contas.

Depósito inicial

Algumas agências também podem exigir um depósito inicial mínimo, este valor varia conforme a agência escolhida. Normalmente esse valor não passa de cem reais, porém algumas agências têm exigido valores maiores para a abertura. O depósito é feito somente depois que a conta já está aberta, abaixo você vê como funciona os rendimentos da poupança.

Quanto rende a poupança do Bradesco?

A partir de maio de 2012 os rendimentos da poupança mudaram, agora eles são baseados na taxa básica de juros, funciona da seguinte forma:
  • Quando a Selic for igual ou inferior a 8,5%, a remuneração será de 70% da Selic + TR.
  • Quando a Selic for superior a 8,5% a remuneração da poupança será de TR + juros de 0,5% ao mês, essa forma é a mesma praticada antes da mudança em maior de 2012. 


Ao abrir uma poupança no Bradesco você também receberá um Cartão Poupcard, ele funciona na função débito e pode ser adquirido nas bandeiras Visa, Mastercard ou Elo, com ele além de realizar compras e movimentar sua conta você também pode realizar saques nos terminais de autoatendimento do Bradesco ou Rede 24 horas.


0 comentários:
Postar um comentário