Como abrir uma Conta Corrente no Bradesco

Uma Conta Corrente facilita muito no dia a dia, isso porque além de realizar depósitos o cliente também pode fazer transferências, receber o salário, tirar empréstimos, adquirir cartão de crédito e demais produtos financeiros. É importante escolher bem o banco, pois é ele que atenderá você quando precisar. Hoje o blog finanças vai ajudá-lo a abrir uma conta corrente no Bradesco, saiba quais são os requisitos e documentação necessária para abertura. O Bradesco é uma ótima escolha pois ele possui agências espalhadas por todo o Brasil, é muito difícil encontrar algum município que ele não tenha agência, então você poderá contar com a presença do banco aonde estiver.

Além das agências o Bradesco também possui um moderno aplicativo para celular que está disponível para as principais plataformas, com ele você consegue realizar transações diretamente pelo smartphone ou tablet, tais como: pagamentos, transferências, investimentos, consulta de saldo e extrato, entre outros serviços. Há também o Internet Banking no qual pode ser acessado de qualquer lugar, basta ter um computador com acesso a internet. A terceira facilidade disponibilizada pelo banco é o Fone Fácil, que é uma central de atendimento exclusiva para clientes, através dela é possível realizar diversos serviços, tirar dúvidas ou falar com um atendente especializado do Bradesco.

Ufa! Agora que você já conferiu as vantagens de ser um cliente do Bradesco apreenda abaixo como realizar a abertura de sua conta, bem como quais os documentos são solicitados.

Quais os documentos necessários?

Maiores de 18 anos – Quem é maior de dezoito anos precisa apresentar a seguinte documentação no ato da abertura: um documento de identificação oficial com foto (pode ser RG, Carteira de Trabalho, passaporte ou carteira profissional); CPF (Cadastro da Pessoa Física) que deve ser do próprio interessado, pois não são aceitos documentos de terceiros; comprovante de renda e de residência, é importante que esses documentos sejam recentes, pois eles serão analisados no momento da abertura da Conta Corrente (CC).
Menores de 18 e maiores de 16 anos – Os maiores de dezesseis anos e menores de dezoito podem abrir uma conta bancária sem a presença do responsável nos seguintes casos: se casado (apresentar Certidão de Casamento), se tiver nível superior (comprovado por diploma), se tiver emprego formal (comprovado pela Carteira de Trabalho), caso seja emancipado. Caso o jovem não se enquadre me nenhuma dessas opções a abertura da conta deverá ser feita com a presença de um responsável, veja a documentação necessária no tópico abaixo.
Menores de 16 anos ou que não se enquadram na opção descrita acima – Neste caso a abertura deverá ser feita por meio de um representante, que pode ser um dos pais ou tutor (pessoa que tem a tutela), a documentação exigida do responsável é: RG ou outro documento de identificação oficial com foto, CPF, comprovante de renda e de residência. Do menor pode-se apresentar a certidão de nascimento ou RG (se tiver), CPF (se houver, maiores de 16 anos precisam ter o documento).

Pré-abertura da conta pela internet

Pela internet é possível agilizar o processo de abertura da conta, basta preencher um formulário disponível no site do Bradesco, basta seguir o procedimento abaixo:
1 – Selecione [Abra sua conta] para ter acesso ao formulário da proposta.


2 – Preencha o formulário com seus dados. O procedimento é muito simples, durante todo o processo a Assistente Digital do Bradesco vai lhe orientando sobre o preenchimento dos dados.

Após preencher a proposta pela internet você deve aguardar a validação, posteriormente é necessário comparecer até a agência Bradesco escolhida com a documentação necessária para assinar o termo de abertura. É importante salientar que toda abertura está sujeito a análise de crédito por parte da agência, portanto sua solicitação pode ser atendida ou não. 


Um comentário:

  1. Eu abri minha conta ontem, quanto tempo será que demora para entregarem o cartão??

    ResponderExcluir