Como consultar e resgatar créditos do Nota Fiscal Paulista

O Nota Fiscal Paulista é um excelente programa fiscal, por meio dele é possível receber de volta até trinta por cento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) efetivamente pago em cada compra, basta um gesto muito simples, solicitar a inclusão do CPF ou CNPJ na nota ou cupom fiscal. O blog finanças já deu várias dicas sobre como o programa funciona, inclusive na matéria anterior ensinamos como fazer o cadastro através da internet, hoje você confere um tutorial sobre como consultar e resgatar créditos acumulados através da internet, por meio do site do NFP.


A consulta de saldo e resgate dos créditos deve ser efetuada por meio da área restrita do portal Nota Fiscal Paulista, para ter acesso a ela é preciso estar cadastrado, caso você ainda não seja cadastro, leia nossa matéria anterior que explica como fazer o cadastramento de uma nova senha no portal NFP através da internet.


Consulta de saldo NFP

Primeiro passo para consultar seus créditos é acessar o site do NFP (área restrita):


Informe o seu CPF e senha cadastrada anteriormente, se você ainda não é cadastrado é preciso primeiramente se cadastrar para só então ter acesso à área restrita do portal. Ao fazer login é importante deixar selecionado a opção “Consumidor”, veja na imagem abaixo:

Já na tela inicial da área restrita após o login você visualizará o saldo atual disponível, esse valor é o que já pode ser resgatado por você. Caso você queira consultar as notas fiscais por período, basta utilizar a opção “Consulta por período de emissão”, informando o semestre desejado e posteriormente escolha “consultar” para visualizar suas notas e créditos gerados de forma individual.

Como resgatar os créditos do Nota Fiscal Paulista

Após consultar o seu saldo você também poderá solicitar o resgate dos créditos acumulados, o valor pode ser resgatado de três formas:

  • Crédito em Conta Corrente (disponível a partir de R$25,00);
  • Crédito em Conta Poupança (disponível a partir de R$25,00);
  • Quitação ou abatimento no valor do IPVA (disponível apenas no período de liberação anual);


Procedimento para o resgate – O resgate e/ou saque do valor acumulado no programa Nota Fiscal Paulista pode ser feito pelo site www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx basta fazer login com seu CPF e senha, posteriormente em sua área restrita selecione Conta Corrente > Utilizar Créditos. Veja abaixo a imagem onde localiza-se esta opção em sua área restrita.

Na próxima página escolha entre uma das três opções de resgate.

Depois é só informar os dados de sua conta corrente ou poupança que deseja receber o dinheiro acumulado.


Importante: O dinheiro acumulado no Nota Fiscal Paulista (NFP) só pode ser transferido para conta corrente ou poupança do titular do cadastro, sendo assim não é permitida a transferência para contas de terceiros, pois o nome deve ser o mesmo do titular do CPF (Cadastro de Pessoa Física) cadastrado no NFP.

Pronto! Agora você já apreendeu como efetuar a solicitação de resgate dos créditos acumulados no Programa Nota Fiscal Paulista, lembre-se sempre de pedir a inclusão do CPF ou CNPJ em suas compras, afinal quanto mais você pede, mais você ganha!



0 comentários:
Postar um comentário