Como funciona o Crédito Flex do Bradesco

O Banco Bradesco alterou o nome do Crédito Global Bradesco, agora ele se chama Crédito Flex Bradesco, além da alteração no nome a instituição também fez algumas alterações no produto para tornar o limite de crédito ainda mais flexível, tal limite é a unificação do cheque especial com o Crédito Pessoal (Cheque Especial + Crédito Pessoal), agora também com a opção de incluir o limite dos cartões de crédito Visa, ELO ou MasterCard, na prática o banco quer dizer que o limite é seu e que você tem flexibilidade para decidir qual é a melhor forma para utilizá-lo.
Imagem: divulgação


Caso você já tenha limite pré-aprovado o valor deverá constar no final do seu extrato bancário e você poderá usufruir dele sempre que houver a necessidade, seja para usar o cheque especial ou tirar um empréstimo pessoal. Porém é importante ficar atento aos encargos financeiros para utilizar esse produto, pois a taxa de juros varia de acordo com o perfil do cliente, podendo ser muito alta em alguns casos. Nós do blog finanças recomendamos que a sua utilização seja feita apenas em uma emergência.

Cheque Especial – O Cheque Especial é um valor que o banco disponibiliza para cobrir o saldo do cliente, digamos que você gaste mais do que o valor disponível em sua conta, seja por meio de folhas de cheque ou cartão de débito, sempre que houver um gasto maior que o saldo, ele ficará negativo (vermelho), isso significa que o correntista está usufruindo do cheque especial disponibilizado pelo banco e que pagará juros e encargos financeiros por aquele limite utilizado até que o valor seja quitado. Na prática podemos dizer que o cheque especial é um limite de “empréstimo” que o banco coloca na conta do cliente, porém a taxa de juros é alta.

Crédito Pessoal – Já o crédito pessoal é um limite para empréstimo, normalmente a taxa de juros deste tipo de empréstimo é um pouco menor do que o cheque especial e do Cartão de Crédito. O valor pode ser parcelado em diversas vezes, caso você precise de um empréstimo dessa modalidade e tenha Crédito Flex Bradesco aprovado, poderá solicitar o dinheiro via internet banking, caixas eletrônicos ou diretamente nas agências do Banco Bradesco.

Lembre-se de usar o crédito com consciência, antes de usar o produto recomendamos que leia atentamente as condições e taxas de acordo com o contrato do seu crédito, tal contrato está disponível na internet e também nas agências, já a taxa de juros pode ser visualizada na contratação do produto ou diretamente no seu extrato bancário.

0 comentários:
Postar um comentário