Como usar os créditos do Nota Fiscal Paulista para pagamento do IPVA

O Nota Fiscal Paulista (NFP) liberou nesta semana (06/10) o resgate dos créditos acumulados no primeiro semestre do ano de 2014. Os créditos podem ser utilizados pelo consumidor de três formas: transferência para conta corrente, poupança ou então no abatimento ou quitação do valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), no total foram liberados R$ 895.749.331,96 (oitocentos e noventa e cinco milhões, setecentos e quarenta e nove mil, trezentos e trinta e um reais e noventa e seis centavos). Na matéria de hoje o blog vai ensinar como utilizar o valor para abatimento no IPVA caso você possua algum veículo no estado de São Paulo.


A opção de usar o valor para abatimento ou quitação do IPVA 2015 estará disponível até o dia 31 de Outubro de 2014, devendo ser feita a solicitação por meio da internet, pela área restrita do NFP. Caso o consumidor tenha valor acumulado suficiente ele poderá inclusive abater 100% do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores.

É necessário que o veículo seja de propriedade do detentor dos créditos do Nota Fiscal Paulista (NFP) para que o abatimento possa ser feito, isto porque ele é realizado com base no RENAVAM e no CPF (Cadastro de Pessoa Física) do proprietário do automóvel.

Como usar o valor para pagamento do IPVA

Se você quer utilizar o seu saldo de crédito para abater ou quitar o IPVA é importante ficar atento ao prazo para resgate que vai até o dia 31 de Outubro, devendo ser feito pela internet. É importante que o consumidor tenha em mãos o número do RENAVAM (Registro Nacional do Veículo) que contém onze dígitos.
Acesse o site do Nota Fiscal Paulista e faça login: www.nfp.fazenda.sp.gov.br
Após realizado o login escolha “Conta Corrente” em seguida “Utilizar Créditos”, vide imagem.

Na próxima tela aparecerá três opções para resgate dos créditos, escolha a última opção “Quitação ou Abatimento no valor do IPVA”.

Na próxima tela você só precisa informar o número do Registro Nacional do Veículo (RENAVAM) e confirmar a operação. É importante que o veículo em questão esteja em seu nome para que o processo possa ser concluído.

Pronto! Agora você já conferiu como é fácil e rápido resgatar os seus créditos acumulados no programa Nota Fiscal Paulista (NPF) em forma de abatimento ou quitação no valor do IPVA. É muito vantajoso pedir a inclusão do CPF ou CNPJ em suas notas pois além de receber parte do imposto de volto, você ainda acaba participando de sorteios mensais pela loteria, com prêmios que inclusive podem chegar a R$ 1 milhão em datas e ocasiões especiais.


0 comentários:
Postar um comentário