Como abrir um Carnê nas Casas Bahia

O Cartão de Crédito é atualmente o principal meio de pagamento na hora de realizar compras parcelas. Porém muita gente não gosta desse tipo de produto financeiro, pois além de cobrar anuidade, possui juros altos e também uma burocracia muito grande para aquisição, principalmente por autônomos e profissionais liberais. Na matéria de hoje o blog finanças ensinará como abrir um Carnê (crediário) nas Casas Bahia para que você possa comprar parcelado, tornando o valor da prestação acessível, já que o produto pode ser financiado em vários meses.


A Casa Bahia é uma das poucas empresas que ainda disponibilizam o crediário aos seus consumidores. Pois o método de pagamento ainda é bastante tradicional na rede de lojas, já que ele oferece condições especiais para aquisição de um ou mais produtos.

Documentos Necessários


  • 01 (um) documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Passaporte, etc);
  • CPF (Comprovante de Inscrição no Cadastro de Pessoa Física);
  • Comprovante de residência (deve ser recente e não precisa estar no nome);
  • 02 (dois) números de telefone fixo (para referência);
  • 02 (dois) números de celular (para referência);
  • Comprovante de renda (formal ou informal);
  • Carteira de Trabalho (caso seja trabalhador em regime de CLT);


Nome limpo – Para abrir um carnê é obrigatório que o interessado não possua nenhuma restrição nos órgãos de proteção ao crédito, tais como, SCPC, Serasa, etc. A Casas Bahia fará uma análise de risco para avaliar a capacidade de pagamento do interessado, por essa razão você só conseguirá fazer um crediário caso não apresente nenhuma restrição no CPF.

Trabalho sem registro – As lojas das Casas Bahia também fazem crediários para autônomos, profissionais liberais e donas de casa. Para tal, é preciso apresentar qualquer documento que comprove a renda (exemplo: extrato bancário, holerite da pessoa que você é dependente, etc). A análise de crédito deste tipo de profissional é feita também com base na referência pessoal, por essa razão a empresa solicita pelo menos dois telefones de contato para referência pessoal. Aconselhamos que você informe a determinada pessoa que usará como referência, isso para que ela fique ciente e autorize, pois muita gente não gosta de receber este tipo de ligação.

Não é possível abrir um crediário pela internet, apenas nas lojas das Casas Bahia.

Vale salientar que a abertura do crediário está sujeita a análise de crédito, podendo ou não ser aprovada, dependendo dos critérios adotados pela instituição. Outra informação importante é que o valor da mercadoria(s) a ser adquirida, deve possuir prestações compatíveis com a renda declarada no momento da abertura do carnê.

0 comentários:
Postar um comentário