Como consultar se o nome está no SCPC grátis pela internet

Você sabia que já é possível consultar se o seu nome está incluso no SCPC pela internet? O serviço foi disponibiliza já a algum tempo pela Boa Vista, empresa que é administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito, neste artigo vamos explicar passo a passo, como deve ser feita a consulta. O serviço tem por objetivo facilitar a vida dos consumidores, uma vez que eles poderão verificar via internet se o seu nome apresenta alguma pendência financeira, com isso consegue descobrir se o seu nome está sujo ou limpo.
O serviço apresenta os dados apenas do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), sendo a plataforma do Consumidor Positivo exclusiva para utilização do próprio interessado, com isso, não é permitida a utilização do serviço para obter informações de terceiros, pois o sistema exige um cadastro individual e também requer a confirmação de um celular, para que só então a ferramenta possa liberar a consulta.

1º Acesse o site www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo na tela inicial selecione “Consulta gratuita do CPF”.

Na próxima tela escolha “Consultar débitos no meu CPF”.
Posteriormente será necessário realizar um cadastro no site (caso não possua).

Após estar logado em sua área restrita, escolha [Consultar Débitos]. Em seguida será apresentada uma tela onde deverá ser inserido o código (protocolo) que foi enviado por SMS para o celular informado no cadastro, para que seja liberada a consulta, aceite os termos e envie o formulário.

Pronto! A próxima página já deve apresentar o resultado da sua consulta. Caso você tenha alguma pendência no seu CPF ela será listada acompanhada do valor da dívida, nome do credor e telefones de contato para que você efetue uma negociação (caso seja de seu interesse). Caso seu nome esteja limpo (sem nenhuma restrição), será apresentado uma tela igual à apresentada abaixo, ela informa que “Nada Consta” em seu CPF até a presente data.

Consulte o serviço sempre que julgar necessário. É grátis! Basta guardar bem a sua senha cadastrada, pois ela será utilizada nos próximos acessos a ferramenta.

Ao negociar sua dívida com o credor é muito importante que o consumidor só aceite uma proposta de negociação caso ela esteja de acordo com seu orçamento doméstico, isso porque em caso de não pagamento, o nome do contribuinte pode ser enviado novamente para os órgãos de proteção ao crédito e consequentemente a pessoa pode perder o montante investido. Então antes de negociar, coloque seu orçamento no papel.


0 comentários:
Postar um comentário