Como contratar o Cartão Móveiscard da Caixa

O Móveiscard é um cartão disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, muito antes do Cartão Minha Casa, Melhor, ele tem como diferencial a possibilidade de financiar todos os móveis para a sua casa nova, tais como eletrodomésticos, móveis para sala, quarto, cozinha, etc. Ao contratar o Cartão Móveiscard o cliente tem dois meses para fazer uso do limite, posteriormente entra a fase de amortização, que é quando o cliente vai pagar as parcelas do financiamento. O prazo de pagamento pode chegar a até 60 meses (incluindo os dois primeiros de utilização). Nesta matéria o blog finanças vai falar mais sobre o cartão e indicar o passo a passo para fazer a sua solicitação.



Quem pode solicitar – O Móveiscard é voltado para quem financiou uma casa ou apartamento pelo banco ou então para quem possui uma conta na Caixa. É preciso que a conta seja operação 001, pois as parcelas serão debitadas através dela. O interessado não pode ter nenhuma restrição cadastral, nome sujo ou pendência, isso porque a Caixa fará uma análise de risco e também consultará os órgãos de proteção ao crédito, tais como, SPC ou Serasa. Se você não possui uma conta na CEF, é possível solicitar a abertura durante o processo de solicitação do cartão, pois o produto é voltado exclusivamente a clientes da Caixa ou beneficiários de programas habitacionais.

Prazos e taxas – Os móveis e eletrodomésticos adquiridos com o Móveis Card podem ser financiados em até 60 meses, os dois primeiros meses, são tidos como meses de utilização, após esse prazo o cliente entra na fase de amortização, que tem duração de 58 meses. A taxa de juros varia de acordo com o perfil do cliente, ficando entre 0,90% e 1,80% ao mês, além disso poderá haver a cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) conforme determina a legislação vigente sobre os financiamentos.

Como contratar

Se você quer ter o Móveiscard da Caixa Econômica Federal deverá comparecer a qualquer agência da instituição munido da documentação relacionada abaixo:

  • Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, passaporte, etc);
  • Comprovante de Inscrição no CPF (Cadastro Pessoa Física);
  • Comprovante de endereço (recente);
  • Três últimos comprovantes de rendimentos (holerite, folha de pagamento, etc);
  • Declaração de Imposto de Renda (caso não seja isento);



O Móveiscard é uma ótima opção para quem tem conta na Caixa e quer mobilhar toda a casa com móveis e eletrodomésticos. Por meio do prazo de pagamento e da baixa taxa de juros, as prestações se tornam acessíveis, se comparado com o Cartão de Crédito.

0 comentários:
Postar um comentário