Como funciona o Ourocard-e do Banco do Brasil

Hoje em dia fazer compras pela internet é muito comum, prova disso é o grande crescimento do setor. Embora comprar online seja um procedimento muito seguro caso o cliente tome algumas precauções, como por exemplo, comprar apenas em sites confiáveis, ainda há muito receio para informar os dados do cartão de crédito. O Banco do Brasil desenvolveu uma solução de segurança criada para aqueles que possuem o Ourocard, através dele o cliente pode gerar quantos cartões virtuais quiser, protegendo dessa forma o seu cartão principal. A parte mais interessante é que os cartões virtuais (também conhecidos Cartões-espelho) são altamente customizáveis, o cliente pode definir o limite, a validade, quantidade de transações que ele poderá ser utilizado, e muito mais.


O Ourocard-e foi criado para proteger as informações do seu Ourocard principal. A utilização do serviço é gratuita e você pode customizar de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, é possível criar um cartão virtual para compra de livros, dessa forma é possível definir um limite (de acordo com o valor que você necessita) e a quantidade de transações que ele será válido. É possível também criar um cartão único para realizar uma determinada compra na internet, aí você define um limite para ele, e após a utilização ele será invalidado, o que faz com que todas as suas informações fiquem protegidas.

Vantagens


  • Crie vários cartões virtuais gratuitamente;
  • Defina um nome para cada um deles (exemplo: cartão de livros, roupas, compra em site x, etc);
  • Determine qual será a validade de seu cartão virtual;
  • Defina o valor do limite (entre o valor disponível em seu cartão de crédito principal);
  • Selecione o número de transações que ele poderá ser utilizado (exemplo: uma, duas, três vezes, etc);
  • Se preferir determine também o valor máximo de cada transação;
  • É possível também habilitá-lo ou não para compras no exterior;
  • Proteja as informações do seu cartão de crédito principal;


O cartão virtual é gerado eletronicamente, isso significa que você não receberá um cartão físico. Na internet é possível consultar o número de seu cartão virtual, data de validade e código de segurança para que você possa utilizá-lo para compras online.

Compras presenciais – O Ourocard-e é uma solução para pagamentos online, por essa razão ele não é válido para efetuar compras em lojas e estabelecimentos físicos, pois o cartão virtual não é emitido fisicamente. A ideia do serviço é para proteger as suas informações pessoais em compras pela internet, proporcionando mais segurança.

Veja abaixo um vídeo explicando como funciona o novo serviço:

Como criar um Ourocard-e

Para criar o seu cartão virtual do Ourocard-e é preciso acessar o internet banking do BB, e selecionar a opção Cartões > Ourocard-e em seguida “novo cartão”. Lembre-se de que será possível customizar todas as informações de seu novo cartão. Fique tranquilo pois você pode bloqueá-lo ou alterá-lo quando quiser. Ao atingir a validade ou usar todo o limite definido, o cartão virtual é automaticamente invalidado para utilização.

A solução do Banco do Brasil (BB) é muito interessante quando o assunto é segurança, se você compra sempre online é interessante aderir ao produto, que é gratuito.


0 comentários:
Postar um comentário