Como se cadastrar no Nota Fiscal Paulista pela internet

Na matéria de hoje o blog finanças vai falar sobre o procedimento para se cadastrar no programa Nota Fiscal Paulista através da internet. O cadastro é necessário para que você consulte o seu saldo acumulado e também faça solicitações de transferência do valor acumulado para sua conta corrente, poupança ou simplesmente utilize o valor para pagamento do IPVA. O cadastro é um procedimento simples onde o contribuinte escolhe uma senha para acesso à plataforma via internet, para simplificar o procedimento elaboramos um tutorial passo a passo para facilitar o seu cadastro.
Podem se cadastrar no Nota Fiscal Paulista (NFP) qualquer pessoa que tenha um CPF ou CNPJ, não é necessário residir no estado de São Paulo, porém o programa só é válido no estado.

Como se cadastrar

Primeiro é necessário acessar a página do Nota Fiscal Paulista. Na página de login é necessário informar o CPF e senha, porém como você ainda não é cadastro, localize a opção “Cadastro Pessoa Física”, que está disponível no final da página na opção “novos cadastros". Vide imagem abaixo para facilitar a localização.

Na próxima página você deve preencher um formulário com seus dados, tais como, CPF (Cadastro Pessoa Física), data de nascimento e nome da mãe. Após preencher tudo, selecione “avançar”, para dar continuidade ao preenchimento de seu cadastro.

Na próxima página você verá outro formulário, porém mais completo, nele deverá ser informado seus dados pessoais, tais como, endereço, e-mail, telefone, celular, etc. Após preencher tudo, selecione “Avançar”, para ir a próxima etapa do cadastro.

Na próxima janela poderá ser solicitado uma pergunta para confirmação do seu cadastro, o que pode ser o número do título de eleitor ou outro dado que a Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo tenha de você, é importante preencher a todos os dados corretamente para que seu cadastro possa ser liberado por meio da internet. Caso contrário ele poderá ser bloqueado, sendo necessário realizar o desbloqueio por meio de um posto da secretária da fazenda.

Dica: Na parte superior do cadastro há um “termômetro de confiabilidade”, ele serve para medir a precisão dos dados informados por você. Se você digitar todas as informações de acordo com a base de dados, ele será considerado muito confiável, caso contrário ele pode acabar sendo bloqueado. Em caso de bloqueio da senha, o próprio site do NFP indica o procedimento para desbloqueio, normalmente é necessário assinar um documento e entregar em um Posto Fiscal para liberação da senha utilizada no cadastro.

Um comentário:

  1. Eu cadastrei, mas minha senha está bloqueada, não tem como desbloquear pela net para não precisar ir no Poupatempo?

    ResponderExcluir