Consulte grátis pela internet se o seu nome está sujo

O consumidor agora pode consultar gratuitamente via internet se o seu nome está sujo na praça. O serviço é uma iniciativa da Boa Vista, que é administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), sendo uma das empresas de proteção ao crédito que atuam no país. A novidade promete facilitar bastante a vida do consumidor que quer descobrir se há ou não alguma restrição em seu CPF sem ter que se dirigir a um posto de atendimento. Antes do serviço ser lançado era preciso comparecer a um posto do SCPC ou então utilizar sites pagos de consulta. Na matéria de hoje o blog finanças criou um tutorial para você apreender como realizar a sua consulta em poucos minutos.

A maioria dos brasileiros não sabe que está com o nome sujo, isto é o que revelou uma pesquisa da Associação Comercial. A Boa Vista foi a primeira empresa a disponibilizar gratuitamente a consulta de CPF para saber se o nome está sujo pela internet, veja abaixo como é fácil utilizar o serviço.

Consulta de CPF pela internet – Passo a Passo

Primeiro acesse o site da Boa Vista, que é a administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), www2.boavistaservicos.com.br
Logo na página inicial do site, selecione a opção “CONSULTA GRATUITA DO CPF

Na próxima página selecione “Consultar débitos no meu CPF

Você será direcionado a janela de login, caso ainda não seja cadastrado basta optar pela opção “Quero me cadastrar”, caso você já tenha uma senha cadastrada, basta utilizá-la junto com seu e-mail na opção já sou cadastrado. Para concluir o seu cadastro são solicitadas apenas algumas informações básicas, tais como, nome completo, endereço, e-mail e telefone. É preciso também informar um número de celular, pois a Boa Vista enviará para ele um código de segurança, para liberar o cadastro para consulta de débitos em seu CPF.

Após realizar o login, selecione novamente a opção “Consultar Débitos”, posteriormente você verá uma página onde deverá ser informado o código/protocolo recebido por mensagem SMS, informe-o. No final da página aceite os termos de autorização e clique em “enviar”.
Na próxima página será apresentado o resultado da consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF) pesquisado.

Como não possuo nenhuma pendência o resultado foi “Nada Consta”, mas caso você possua alguma pendência no SCPC ela será apresentada, junto com o nome do credor e o valor da dívida. Após descobrir quais empresas você está devendo, será possível consultar também o telefone de contato para que você faça uma negociação para ficar com o nome limpo novamente.

Importante: A consulta mencionada acima apresenta apenas o resultado do banco de dados do SCPC, que é o Serviço Central de Proteção ao Crédito.

Um comentário:

  1. Estou feliz, meu nome já limpou! A dívida caducou!!!

    ResponderExcluir