Como abrir um Carnê para comprar nas Casas Bahia

O cartão de crédito se tornou um meio de pagamento bastante popular no Brasil nos pagamentos a prazo, porém nem todo mundo gosta de realizar compras por meio de cartões. Existem muitas pessoas que continuam optando pelo crediário, que é popularmente conhecido como carnê, ele facilita a compra de produtos de maior valor, pois permite o parcelamento em várias vezes, há inclusive crediários que chegam a parcelar as compras em mais de vinte e quatro parcelas. Na matéria de hoje vamos falar sobre o procedimento para realizar a abertura de um crediário nas Casas Bahia, uma das redes de lojas mais tradicionais quando o assunto é abertura de carnê (crediário).


A principal vantagem do carnê com relação ao crediário é que você não precisará pagar anuidade ou tarifa para manter o produto ativo. No ato da contratação do crediário você já recebe um “carnê”, através dele você confere todas as parcelas que tem que pagar, tudo já está definido ali, inclusive com os juros e encargos do financiamento incluído. A parte mais legal desse meio de pagamento é que você sabe exatamente o quanto vai pagar pelo parcelamento de suas compras, após a quitação você fica livre da dívida, diferentemente do cartão de crédito que tende a gerar muita reclamação por conta de cobranças indevidas.

Além disso é mais fácil abrir um crediário do que solicitar um Cartão de Crédito em alguns bancos. Isso porque são aceitos vários tipos de profissionais, desde assalariados, donas de casa até profissionais liberais e aposentados e pensionistas. No momento da análise inclusive são aceitos extratos bancários, carteiras de trabalho ou qualquer outro documento que comprove o seu rendimento. As Casas Bahia também costumam pedir dois telefones de contato para referência pessoal, o que poderá facilitar a contratação do produto, se você ainda não possui crediário, veja como abrir.

Requisitos


  • Ter 18 anos ou mais na data de abertura do crediário;
  • Ter uma renda (formal ou informal);
  • Não possuir restrições nos órgãos de proteção ao crédito (tal como SCPC ou Serasa);
  • Possuir um CPF regular junto a Receita Federal (não pode estar em situação irregular);


O carnê não pode ser aberto pela internet, a abertura deverá ser realizada de forma presencial no setor crediário de qualquer loja das Casas Bahia (que ofereça a modalidade de pagamento). É preciso apresentar a seguinte documentação:

  1. RG ou outro documento de identificação oficial com foto (exemplo: CNH);
  2. CPF (Cadastro da Pessoa Física);
  3. Comprovante de renda (formal ou informal);
  4. Dois telefones de contato para referência pessoal;
  5. Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, etc);


Cabe salientar que a aprovação do crediário dependerá da análise de crédito a ser realizada na própria loja. No momento da abertura você será informado sobre a aprovação ou recusa do financiamento por meio do carnê. Caso seja aprovado você já poderá conferir o valor de todas as prestações, pois elas serão todas impressas, se você preferir poderá inclusive antecipar seus pagamentos para ganhar um desconto.

As Casas Bahia é uma das poucas que ainda disponibiliza aos seus clientes o meio mais tradicional de pagamento parcelado. Se você preferir também poderá verificar a possibilidade de contratar junto o Cartão de Crédito das Casas Bahia, ele está disponível nas bandeiras Visa e MasterCard, sendo aceito em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos em todo o país.

0 comentários:
Postar um comentário