Como consultar CPF grátis no SCPC pela internet

A Consulta ao SCPC pode ser feita gratuitamente por meio da internet ou de forma presencial. Dessa forma é possível descobrir se existem dividas pendentes em seu CPF.

Quando o consumidor não realiza o pagamento de uma conta corre o risco de ter o nome incluído na lista dos Órgãos de Proteção ao Crédito ficando com uma restrição de crédito que impossibilita a contratação de novos produtos e serviços por meio de empréstimo ou financiamento. Na matéria de hoje o blog vai falar sobre o processo para consultar de forma gratuita o Serviço Central de Proteção ao Crédito, mais conhecido como SCPC que é administrado pela empresa Boa Vista.


O SCPC é uma das empresas de proteção ao crédito que atuam no país, ele tem por objetivo proteger o crédito, facilitando a análise de crédito/risco por parte das empresas, bancos e financeiras. A Boa Vista é a empresa administradora desse cadastro, ela foi a primeira a disponibilizar através da internet a consulta de forma gratuita, basta que o interessado realize um pequeno cadastro no site para descobrir se possui alguma restrição cadastral.

Requisitos

Para ter acesso à consulta de CPF do SCPC o interessado precisa ter em mãos alguns dados, tais como, CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento, CEP residencial, e-mail válido (indispensável) e um telefone celular que deve ser preferencialmente cadastro no mesmo CPF que será consultado, pois isso ajuda na confiabilidade do cadastro, a Boa Vista enviará ao número de celular informado um código por mensagem SMS para que o consumidor possa realizar a confirmação de sua conta, possibilitando dessa forma a consulta aos seus registros.

Como consultar CPF grátis no SCPC

A consulta gratuita está disponível através do site da Boa Vista www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo empresa que é administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), logo na primeira tela basta que o interessado escolha a opção “Consulta gratuita de CPF”.

Na tela seguinte basta selecionar “Consultar os débitos de meu CPF”.

O próximo passo é logar em sua área restrita, caso este seja seu primeiro acesso à plataforma então será preciso realizar um cadastro de forma gratuita. O site solicita apenas informações básicas para validar o cadastro. Nós recomendamos que você informe um número de telefone celular que esteja devidamente cadastrado em seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), pois isso facilitará a liberação do cadastro junto ao serviço.

Depois de logado/cadastrado você está em sua área restrita, nela será possível consultar os débitos de seu CPF para descobrir se existem dívidas atribuídas ao seu documento, logo na primeira página após a identificação selecione “Consultar Débitos”. Logo em seguida será necessário digitar o número do protocolo ou código que foi enviado para o seu telefone celular.

Pronto! Depois será apresentado a consulta de seu nome, caso haja alguma restrição de crédito (dívida não quitada) poderá ser visualizada pelo interessado.

Lembre-se de que por essa ferramenta é possível fazer apenas a consulta do próprio CPF, guarde a senha em local seguro pois ela será necessária nos próximos acessos ao sistema. Vale lembrar que a consulta ao CPF mencionada acima é referente a base de dados da Boa Vista, que é a administradora de um dos principais serviços de proteção ao crédito, que é o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

0 comentários:
Postar um comentário