Como fazer o Cartão CPF Serasa Consumidor

Em vários estados se tornou um hábito informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) no momento da compra, isso porque a nota ou cupom fiscal com este documento informado possibilita que o consumidor participe do programa de incentivo fiscal da Secretária da Fazenda que está disponível em alguns estados, como por exemplo o Nota Fiscal Paulista (NFP), que está em vigor há vários anos. Hoje daremos uma dica bem legal, trata-se do Cartão CPF da Serasa Consumidor, através dele você pode informar o seu documento com segurança e agilidade, isso porque ele possui um código de barras que agiliza o processo.
Cartão do CPF Serasa - Número do documento e código de barras são apresentados no verso
Hoje em dia a maioria dos estabelecimentos possui um Leitor de Código de Barras, então a leitura poderá ser feita de forma mais rápida, uma vez que o atendente não precisará digitar o documento, basta apresentá-lo a unidade de leitura. Mas fique tranquilo, pois se o estabelecimento não tiver um leitor, ele poderá digitar os onze números de seu CPF que também estão impressos no cartão.

Características

  • Cartão com código de barras para identificação do CPF do consumidor;
  • Número do CPF impresso;


Vale lembrar que o Cartão CPF SerasaConsumidor não é um documento oficial, ele serve apenas para facilitar a identificação e inclusão de seu CPF nos estabelecimentos que fazem a famosa pergunta “CPF na nota?”. Ele é muito útil pois através dele você não precisa ficar falando em voz alta o número do seu documento, evitando que outras pessoas ao seu redor tenha acesso à numeração.

Como solicitar
A solicitação do Cartão do CPF deve ser feito por meio do site www.serasaconsumidor.com.br/cartao-cpf basta selecionar o botão “Criar meu cartão” e posteriormente realizar a impressão do documento. Depois é só seguir as instruções de recorte para criar o seu. Para aumentar a vida útil recomendamos que ele seja plastificado, dessa forma ele ficará conservado por muito tempo.

Importante: O Cartão CPF da SerasaConsumidor não é enviado por Correios, ele é eletrônico, devendo ser impresso pelo próprio interessado. O documento também não pode ser considerado como um documento de identificação oficial, pois serve apenas para facilitar a inclusão de seus dados no momento da compra. No momento este documento está disponível apenas para Pessoa Física (CPF).

A maioria dos lugares possui um leitor de código de barras (supermercados, shoppings, lojas, etc), então a inclusão do documento se tornará muito mais fácil, rápida e segura!

0 comentários:
Postar um comentário