Aplicativos facilitam a consulta de créditos do Nota Fiscal Paulista

Não é de hoje que os aplicativos facilitam o dia a dia dos consumidores, isso porque eles proporcionam mais facilidade na hora de realizar consultar. Hoje é possível utilizar mensageiros (exemplo: Whatsapp) e até mesmo aplicativos bancários, de e-mail, etc. Na matéria de hoje o site finanças vai dar dicas de aplicativos disponíveis para IOS e Android que permitem o acompanhamento dos créditos acumulados no programa Nota Fiscal Paulista. O serviço é muito útil pois permite também ser alertado sobre notas e cupons, créditos liberados e saldo acumulado no NFP.


Com o Nota Fiscal Paulista o consumidor tem a possibilidade de receber de volta até trinta por cento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago efetivamente no momento da compra, além disso é possível participar de sorteios mensais pela Loteria Federal, todo dia 15 tem sorteio com prêmios que vão de R$10,00 a R$ 1 milhão em datas e ocasiões especiais.

Neste artigo preparamos dois aplicativos que facilitará a consulta aos créditos acumulados junto a SEFAZ (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo).

CPF na Nota

O aplicativo é desenvolvido para celulares com sistema operacional Android, por meio dele é possível consultar lançamentos de crédito por semestre, visualizar notas e cupons fiscais, consultar créditos acumulados (liberados e lançamentos futuros), dentre outros serviços. O aplicativo é simples, porém muito funcional, ele oferece praticamente todas as opções do site NFP.

Para baixá-lo procure por “CPF na Nota” ou acesse aqui.


Integra Nota Paulista – IOS

Trata-se de um aplicativo disponível para iPhones, com ele é possível fazer o acompanhamento quase que completo de seus créditos no programa Nota Fiscal Paulista, ele é bastante prático de utilizar. Testamos o aplicativo, veja como utilizar:

Ao abrir o aplicativo é solicitado que o usuário digite o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha cadastrada no programa NPF (Nota Fiscal Paulista).




Já na próxima tela é informado o saldo, quantidade de notas, saldo disponível e previsão de lançamentos futuros. Há ainda a opção de fazer reclamações contra estabelecimentos que não emitiram a sua Nota Fiscal Paulista.


A aplicação é muito rápida e eficiente, em poucos minutos é possível obter informações completas sobre o saldo acumulado.

Para baixar o aplicativo basta acessar a App Store e buscar por “Integra Nota Paulista” sem aspas.

Nem um dos dois aplicativos mencionados acima é oficial da Secretaria da Fazenda, porém eles não apresentam risco de utilização visto que os créditos só podem ser transferidos para conta corrente do próprio titular do CPF ou CNPJ cadastrado.

Pelo site http://nfp.fazenda.sp.gov.br também é possível consultar o saldo e créditos acumulados, testamos o acesso de um navegador de celular e funcionou perfeitamente.

E você já baixou algum aplicativo do Nota Fiscal Paulista em seu Smartphone ou Tablet? Comente abaixo

Um comentário:

  1. Agora já existe a versão do "CPF na Nota" para iOS! Sugiro uma atualização no site! :-)

    ResponderExcluir