Como atualizar boleto bancário vencido da Caixa pela internet

Confira como atualizar um Boleto Bancário da Caixa Econômica Federal, a atualização poderá ser feita através da Ferramenta OnLine Bloqueto Expresso.

O Boleto Bancário venceu e você não consegue efetuar o pagamento? Saiba que a Caixa Econômica Federal (CEF) disponibiliza pela internet uma ferramenta que permite a emissão de uma segunda via atualizada de forma OnLine, tal serviço é oferecido gratuitamente e só serve para bloquetos emitidos pela própria instituição. Com o boleto atualizado é possível realizar o pagamento em qualquer rede bancária, normalmente a 2ª via tem validade para pagamento no mesmo dia útil ao da emissão, pois até a data do vencimento inclui-se os encargos financeiros por atraso (se aplicável).


Para emitir a segunda via atualizada do boleto bancário é importante ter em mãos o boleto vencido, caso contrário não será possível gerar uma 2via. Caso não possua o documento para pagamento (mesmo que vencido), recomendamos que entre em contato diretamente com a empresa ou prestador de serviço que gerou tal cobrança para que ela forneça uma nova via para pagamento, pois pela internet é possível apenas atualizá-la caso já esteja com a data vencida.

Emissão e atualização

Para emitir o interessado deverá acessar uma página exclusiva criada pelo Banco, trata-se do Bloqueto Expresso da Caixa, cujo endereço de acesso é o bloquetoexpresso.caixa.gov.br. Para emissão da segunda via ou atualização é importante que o consumidor tenha um dos dados abaixo:

  • Código do Cedente e Nosso Número – Impresso em todos os boletos bancários emitidos pela Caixa, ele serve para identificar a cobrança;
  • Linha Digitável – É o código e/ou representação numérica composto por vários dígitos, ele está localizado logo acima do código de barras presente em todos os bloquetos de cobrança da CEF;


Boleto não permite atualização

Alguns cedentes (empresas emissoras) não autorizam que o boleto seja atualizado por não aceitar pagamentos pós data de vencimento, neste caso recomendamos que entre em contato diretamente com a empresa que está fazendo a cobrança do boleto.

O boleto terá seus valores atualizados, incluindo-se os juros e demais encargos financeiros por atraso (se aplicável ao boleto). O pagamento deverá ser efetuado na mesma data de emissão/atualização, pois os valores estão atualizados apenas até está data.

Com o documento atualizado será possível efetuar o pagamento em qualquer rede bancária, tal como: bancos, casas lotéricas, internet banking, etc.

Caso não tenha os dados do cedente e/ou linha digitável não será possível localizar o boleto para emitir a segunda via com o valor atualizado. Se o cedente não permitir a emissão também não estará disponível através da ferramenta (mesmo que tenha os dados do boleto).

0 comentários:
Postar um comentário