Como trocar data de vencimento de boleto do Itaú - Atualizar

Caso tenha um boleto bancário vencido do Banco Itaú saiba como atualizá-lo via internet, ferramenta é disponibilizada gratuitamente de forma OnLine pelo banco.

A maior parte dos pagamentos hoje em dia é feita através de Boletos Bancários, eles facilitam a cobrança por parte das empresas pois permitem que o consumidor realize o pagamento em qualquer rede bancária até a data de vencimento, porém quando o mesmo está vencido não é possível realizar o pagamento em um banco diferente do emissor. Neste artigo o site finanças vai ensinar-lhe como providenciar a atualização de um boleto bancário do Banco Itaú pela internet, ferramenta está disponível de forma gratuita OnLine.


Para atualizar um boleto bancário é fundamental ter a posse do mesmo, caso contrário não será possível gerar uma segunda via atualizada, pois a principal característica do serviço é viabilizar o pagamento através de uma nova data de vencimento. Caso o bloqueto tenha cobrança de juros e demais encargos por atraso o novo valor será lançado ao final da atualização.

Fique ligado – O novo boleto atualizado possui uma data de vencimento inferior, normalmente o pagamento só pode ser efetuado no mesmo dia útil. Caso não realize o pagamento dentro do prazo será necessário gerar uma 2ª via novamente.

Procedimento para atualizar boleto pela internet

A atualização pode ser feita por meio do site www.itau.com.br/boletos logo na página principal da ferramenta aparecerá cinco opções, são elas: atualizar, 2via de boleto, cobrança por e-mail, emissão de boleto da central de negociação e oferta de renegociação, seleciona a primeira opção “Atualizar boleto vencido”.

Na próxima página será necessário informar os dados do boleto que deseja atualizar, recomendamos que insira os números localizados em cima do código de barras (linha digitável), mas você também pode optar por informar os dados da agência, código do beneficiário ou o “Nosso Número”, que é um código presente nos bloquetos.

O procedimento indicado acima não é válido para todos os boletos do Itaú, isso porque existem cedentes que não autorizam a atualização por meio da ferramenta por não aceitar pagamentos após a data de vencimento. Em caso de problemas ou dificuldade em tirar a 2ª via recomendamos que entre em contato diretamente com o credor da cobrança para que ele possa gerar ou enviar-lhe uma segunda via atualizada.

Com o boleto atualizado será possível efetuar o pagamento em qualquer rede bancária até a data de vencimento, fique atento pois normalmente o vencimento é no mesmo dia em que foi gerada a segunda via atualizada, visto que encargos financeiros estão presentes na fatura/cobrança.

0 comentários:
Postar um comentário