Boleto Itaú - Como atualizar ou tirar a 2via

Saiba como atualizar e/ou gerar uma segunda via (2via) do boleto bancário do Banco Itaú, procedimento pode ser realizado por meio da internet, apreenda como.

O Banco Itaú é um dos pioneiros na disponibilização de serviços por meio da internet, tanto que possui um Internet Banking completo e um dos melhores aplicativos para smartphones bancários do mercado brasileiro. Na matéria de hoje vamos explicar o procedimento para atualização de um Boleto Bancário emitido pelo Banco Itaú, procedimento pode ser realizado por meio da internet, além da atualização é possível solicitar a segunda via de um boleto. É importante ressaltar que o procedimento abaixo indicado não é válido para todos as cobranças, isso porque dependendo do emissor não é disponibilizada a atualização, neste caso recomenda-se contatar diretamente o credor da cobrança.
Boletos do Itaú podem ser atualizados OnLine


Um boleto desatualizado só pode ser pago em uma agência do Itaú (caso haja a possibilidade de pagamento após a data de vencimento). A atualização e segunda via pela internet facilita bastante pois permite que o próprio consumidor atualize o valor da cobrança, acrescentando os encargos financeiros decorrentes do atraso. O boleto gerado normalmente possui um prazo curto para efetuar o pagamento (normalmente o vencimento é para o mesmo dia).

Serviços disponibilizados pelo Itaú Boletos

  • É possível acessar cinco serviços através da ferramenta, são elas:
  • Atualizar boleto/bloqueto vencido do Itaú (necessária a representação numérica ou código de barras do boleto bancário que deseja atualizar);
  • 2ª via do boleto bancário do Itaú (necessário código do boleto ou informações do boleto que deseja solicitar uma segunda via);
  • Cobrança por e-mail;
  • Emissão de boleto solicitado via Central de Renegociações do Itaú Unibanco;
  • Acesso ao boleto para pagamento de oferta recebida por e-mail ou mensagem SMS;


Como gerar boleto do Itaú

A geração de um boleto pode ser efetuada através do site exclusivo disponibilizado para o serviço, cuja ferramenta funciona através do endereço www.itau.com.br/boletos para acessar o serviço basta acessar a página do banco e escolher uma das cinco opções disponíveis.

Atenção: É necessário ter informações sobre o boleto para gerar uma segunda via atualizada (atualização de vencimento). Já a 2ª via é necessário ter informações do cedente, caso não tenha o bloqueto em mãos entre em contato com a empresa responsável pela cobrança e/ou prestador de serviço.

O Boleto Bancário também é chamado de Bloqueto, se você tiver algum vencido deverá providenciar a atualização para que possa realizar o pagamento em qualquer rede bancária, caso contrário o pagamento só será possível através das Agências do Itaú Unibanco, visto que é necessário realizar a atualização da cobrança incluindo os juros, multa e demais encargos financeiros por atraso que podem ser necessários.

0 comentários:
Postar um comentário