Cartão Itaucard 2.0 do Itaú tem menor taxa de Juros


Conheça o Cartão de Crédito Itaucard 2.0, ele possui uma das menores taxas de juros do mercado, apenas 5,99% ao mês, a forma de cálculo é diferente, veja.

Nesta semana divulgamos uma pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos em Finanças) que mostrou que os juros dos cartões de crédito brasileiros são os maiores dos últimos 15 anos, sendo a média mensal cobrada de 11,22%. Neste artigo vamos mostrar pra você um Cartão de Crédito brasileiro com uma das menores taxas de juros do mercado, apenas 5,99% ao mês, chamado Itaucard 2.0 a nova modalidade de cartões é disponibilizada pelo Banco Itaú, chamamos de nova modalidade pois a forma como os juros são calculados também foi alterada com o novo cartão, abaixo explicamos de uma forma bem simples para que você possa entender essa mudança.
Cartão está disponível em várias versões (imagem: divulgação)


Como funciona o Cartão Itaucard 2.0?

O Itaucard 2.0 é uma novidade que o Banco Itaú trouxe para o Brasil, ele já é bastante praticado no exterior. A forma como os juros são calculados foi alterada, agora eles são contabilizados a partir da data de cada compra e não mais a partir da data de vencimento, com isso foi possível a redução dos juros, pois ele tem uma taxa de 5,99% ao mês, sendo uma das mais baixas do mercado.


  • Taxa de juros: 5,99% ao mês;
  • Forma de calculo do juros: Os juros são contabilizados a partir da data da compra;


Veja abaixo um vídeo que explica de forma bem detalhada como funciona o novo cartão:


Em muitos casos você pagará um juros menor, pois a taxa da versão 2.0 é bem inferior ao cartão convencional (média de juros de 13%), porém em alguns casos o método pode ser desvantajoso (dependendo da data da compra) isso porque os juros passam a ser calculados a partir da data da compra e não mais pelo vencimento de sua fatura, o que gera um prazo maior de contabilização.

Como solicitar um Itaucard 2.0

A solicitação pode ser feita por meio da internet, televendas ou ainda por meio das agências do Banco Itaú, não é necessário ser correntista da instituição, basta ser aprovado na análise de crédito. Os Cartões 2.0 (dois ponto zero) estão disponíveis nas bandeiras MasterCard, Visa e Hiper. A seguir explicamos o procedimento para solicitação em cada meio, confira:
Pela internet a solicitação pode ser feita através do site www.itau.com.br/cartoes basta que o interessado selecione “Peça seu cartão”, em seguida selecione o cartão desejado e preencha o formulário da proposta. Você pode pedir um cartão da própria instituição ou ainda por meio de parcerias com o Walmart, Azul Linhas Aéreas, Vivo, Ponto Frio, Ipiranga, Ford, etc, são diversos parceiros que já estão emitindo a versão 2.0.


Os pedidos de um cartão nesta modalidade também podem ser feitos pela Central de Venda de Cartões através do telefone 4001-4858 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-722-4858 (outras localidades). É importante que o solicitante tenha em mãos todos os seus documentos pessoais, pois eles serão solicitados no momento da contratação.

A proposta não será aceita caso o solicitante apresente alguma restrição nos órgãos de proteção ao crédito. Além disso é importante salientar que toda solicitação de crédito está sujeita a análise de crédito por parte do banco administrador.

A consulta do resultado de sua proposta e acompanhamento do status pode ser feita através do 4001-4817 ou 0800-724-4817. Esta central informa apenas o resultado da análise caso sua proposta tenha sido preenchida pela central de vendas (por telefone).

0 comentários:
Postar um comentário