Como atualizar Boleto Bancário do Santander pela internet

Os pagamentos com o Boleto Bancário estão presentes em praticamente todas as compras ou contratações afinal ele é o meio escolhido para recebimento pela maioria das empresas. Todos os meses milhões de boletos são enviados através dos Correios, infelizmente nem sempre ele chega ao destinatário antes do vencimento. Neste artigo ensinaremos o procedimento para tirar uma segunda via atualizada de um Boleto Bancário do Santander, saiba que tal procedimento está disponível pela internet para a maioria dos bloquetos, sendo uma ótima opção para aqueles que não tem tempo para comparecer a uma agência Banco Santander para atualizar concretizar o pagamento da cobrança diretamente no guichê do caixa.
O Banco Santander possui agências de espalhadas por praticamente todo o país, porém infelizmente nem todos os municípios contam com uma disponível, principalmente nas cidades do interior e litoral. A recomendação neste caso é atualizar o boleto vencido para que ele possa ser pago no banco de sua preferência ou Casa Lotérica. Caso não consiga atualizar a cobrança recomendamos que entre em contato com o cedente do boleto para pedir uma segunda via atualizada, já que o seu boleto venceu.

O procedimento indicado nesta reportagem é válido apenas para atualizações de boletos do Santander, sendo que a ferramenta não está disponível para todas as cobranças pois muitos cedentes não autorizam o pagamento fora da data e/ou geração de segunda via atualizada.

Como atualizar boleto Santander pela Internet

O processo de atualizar deve proceder por meio do site https://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=7990&entryID=7945 mas para que a 2 via atualizada seja gerada é necessário que o consumidor tenha o boleto vencido em mãos, pois é preciso fazer a pesquisa através do código de barras (linha digitáveis) ou então por meio das informações do cedente tais como: nosso número, código do cedente e/ou demais informações que constam na instrução do site do Santander.

O boleto atualizado é válido para pagamento apenas no mesmo dia útil em que foi emitido, isso porque ele foi acrescido com juros, multas e demais encargos financeiros por atraso apenas até a data da emissão.

Como dito no começo deste tópico, não são todas as cobranças que permitem a atualização. Caso a sua não possa ser atualizada entre em contato diretamente com o cedente, que é a empresa ou prestador de serviço à qual o pagamento se destina.

Cabe salientar ainda que no caso dos cartões de crédito os juros são normalmente introduzidos na próxima fatura, para mais detalhes contate diretamente a sua administradora.

0 comentários:
Postar um comentário