Como atualizar boleto vencido do HSBC pela internet

Tenho um boleto bancário do HSBC que já está vencido, como faça para atualizá-lo pela internet? Veja abaixo como gerar uma segunda via atualizada do bloqueto.

O Boleto Bancário é um dos meios de pagamento mais utilizado no dia a dia, ele está presente em praticamente quase todas as contas, desde as faturas de cartões de crédito até contas de consumo. Apreenda hoje como tirar uma segunda via atualizada de um boleto do HSBC, procedimento pode ser feito através de uma ferramenta disponibilizada gratuitamente pela própria instituição, servindo para atualizar a maioria dos bloquetos de cobrança, desde que autorizado pelo cedente (emissor).


Sem a atualização o consumidor fica impedido de realizar um pagamento fora da rede bancário, ele acaba tendo que comparecer a uma agência do HSBC, embora o número de agências seja grande na maioria das metrópoles, em alguns municípios do interior sequer há agência deste banco privado, por isso é importante conhecer os procedimentos para atualizar o documento para poder efetuar o pagamento em qualquer rede bancária.

Pagamento deve ser no dia – Ao atualizar um boleto vencido o sistema inclui os juros, multas e os demais encargos financeiros previstos no documento, a atualização da cobrança é feita até o dia da emissão, por essa razão a data de vencimento é sempre no mesmo dia ao da emissão da 2ª via.

Como gerar uma segunda via atualizada de Boleto HSBC

A ferramenta de atualização está disponível no site do Banco HSBC, se preferir acesse-a diretamente através do endereço wwws8.hsbc.com.br/EPU-ATUALIZA-BOLETO/servlets/BoletoControlServlet?infraAction=findBoletoSegVia ou então acesse diretamente o site da instituição, selecione “Serviços” > “Outros serviços” > “Atualização de Boleto – 2via”.

É possível conseguir uma segunda via informando a linha digitável (código de barras), código do beneficiário e nosso número, informações da compra ou ainda através do código de identificação recebido por e-mail. É importante que você tenha alguma informação da cobrança que deseja atualizar, caso contrário deverá contatar diretamente a empresa responsável pela cobrança para que ela lhe reenvie o documento ou lhe passe o código de identificação.

Os boletos vencidos do HSBC podem ser pagos normalmente nas agências do Banco HSBC (desde que permitido pelo cedente), o valor é atualizado pelo caixa com os devidos encargos financeiros por atraso (se aplicável).

Felizmente a maioria das empresas disponibiliza formas alternativas para atualização e/ou emissão de uma segunda via de um boleto/bloqueto bancário. Caso seu boleto seja do HSBC atualize-o ou então compareça a uma agência da instituição para efetuar o pagamento.

Um comentário:

  1. roseli de jesus rolim3 de agosto de 2016 07:11

    fatura com venc 11/o7/16
    segunda via

    ResponderExcluir