Como solicitar um Cartão Ourocard – correntista do Banco do Brasil

O Cartão Ourocard é um cartão de crédito do Banco do Brasil, ele está disponível em várias modalidades, podendo ser com ou sem anuidade. Na matéria de hoje o site finanças vai ensinar como os correntistas do BB podem solicitar pela internet um Cartão de Crédito da instituição financeira, procedimento pode agilizar a vida daqueles que pretendem adquirir o produto, pois não é necessário enviar nenhum comprovante de renda caso você já tenha um limite pré-aprovado pela administradora.



Já falamos aqui no blog que o meio mais fácil para se conseguir um cartão de crédito sem comprovação de renda é justamente com o banco com o qual a pessoa possui relacionamento (conta). O Banco do Brasil permite que seus clientes com acesso ao Internet Banking, preencham uma proposta pela internet, caso você tenha limite pré-aprovado o novo cartão é solicitado automaticamente e enviado para o seu endereço de correspondência informado no momento da solicitação.

Eu possuo uma conta corrente no Banco do Brasil (BB), mas até então não tinha um Ourocard, que é o cartão de crédito da instituição. Através do Internet Banking pude conferir que tinha um limite pré-aprovado para solicitação de cartão, foi então que consegui meu primeiro Cartão de Crédito pelo banco. No meu caso eu escolhi o Cartão Saraiva, pois ele é internacional e não possui anuidade.

Como solicitar um Cartão de Crédito do Banco do Brasil – Correntista

Quem possui uma conta bancária no BB pode preencher uma proposta de solicitação de cartão por meio da internet, sem que seja necessário apresentar nenhum comprovante, basta que para isso você tenha acesso ao Internet Banking de sua conta corrente ou poupança. É importante salientar que o limite pré-aprovado não é válido para todos os clientes, portanto você precisará consultar a disponibilidade pelo próprio site do banco.
1º Acesse seu Internet Banking por meio do site do Banco do Brasil (www.bb.com.br), posteriormente ao acessar sua conta (Área Restrita) selecione “Mais Transações”, que está disponível no novo menu, veja na imagem abaixo:

2º Na tela seguinte selecione a opção “Cartões”.

3º O próximo passo é escolher o cartão desejado, no menu “Solicitação de Cartões” você pode escolher o cartão do Banco do Brasil desejado, no meu caso eu optei pelo Cartão Saraiva, pois ele não possui a cobrança de anuidade, além de ter a bandeira Visa e ser sem anuidade, mas você pode optar pelo cartão de sua preferência.

Após preencher os seus dados e confirmá-los o sistema pedirá para que você escolha uma data de vencimento, adesão ou não ao seguro, débito em conta, etc. Note que no meu caso o limite pré-aprovado foi de R$500,00 mas ele varia de acordo com o solicitante e pode estar sujeito a alteração.


Após confirmar a operação basta aguardar que sua proposta seja analisada e que seu cartão seja confeccionado, caso seja aprovado. No meu caso o BB enviou um SMS com o código de envio do cartão para que eu possa realizar o rastreio através do site dos Correios. O limite do cartão aumentou cem reais após eu realizar o desbloqueio, passando para R$600,00.


O Banco do Brasil normalmente envia uma mensagem por SMS (caso tenha celular cadastrado), informando se a proposta foi ou não aprovada. No meu caso foi enviado também o código de rastreamento dos Correios para que eu possa acompanhar a entrega do cartão e da senha.

Dica: Caso você não queira pagar anuidade solicite o Cartão Petrobras ou Saraiva, pois ambos são internacionais e com a bandeira Visa. A diferença é que esses dois plásticos não cobram a tarifa de anuidade, garantindo-lhe uma maior economia.

0 comentários:
Postar um comentário