2 via de nota fiscal pelo Nota Fiscal Paulista - NFP

Quem participa do Nota Fiscal Paulista pode consultar via internet todas as suas notas e cupons fiscais emitidos em seu CPF, veja como tirar uma 2via utilizando a ferramenta.

Uma das vantagens em se pedir a inclusão do CPF ou CNPJ no momento da compra está o fato de ter todos seus documentos fiscais armazenados de forma eletrônica. Quanto o consumidor participa do Nota Fiscal Paulista os seus documentos são disponibilizados para consulta por meio da internet, sendo assim fica fácil tirar uma segunda via caso haja a necessidade. Nesta matéria explicaremos passo a passo o procedimento para se obter uma 2ª via de nota fiscal por meio da internet, procedimento é relativamente simples, porém é necessário que o consumidor esteja cadastrado no NFP.
Requisitos – Para que a segunda via de uma nota ou cupom fiscal possa ser emitida pela internet é necessário que o consumidor tenha um cadastro no Nota Fiscal Paulista (NFP) e que no momento da compra que deseja emitir a 2via tenha solicitado a inclusão de um dos seguintes documentos: CPF ou CNPJ. Caso tenha incluído o seu documento na compra mas ainda não tenha cadastro, basta cadastrar-se gratuitamente que as suas notas apareceram no sistema, pois elas estão vinculadas ao CPF (Cadastro Pessoa Física) e não ao cadastro em si.

Como tirar segunda via de nota fiscal pelo NFP

A emissão deve ser realizada através do site www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx após realizar o login no sistema selecione “DOCUMENTOS FISCAIS” que localiza-se no menu “Consultar”.


Posteriormente deverá ser escolhido qual o período de emissão desejado, exemplo: 1º semestre de 2015.

Na próxima página será gerada todos os documentos fiscais emitidos em seu CPF no período consultado, basta selecionar a nota desejada para visualizar uma imagem da Nota Fiscal e/ou Cupom Fiscal. Veja que na imagem abaixo aparece exatamente a imagem do cupom fiscal que é entregue no momento da compra.

Pronto! Agora você já apreendeu com tirar uma segunda via de uma nota ou cupom fiscal utilizando-se do Nota Fiscal Paulista da Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo. O serviço é válido para as compras feitas no estado de SP, desde que o consumidor tenha incluído seu CPF na compra.


Eu precisei da ferramenta para tirar uma segunda via do Cupom Fiscal de um produto adquirido no Carrefour, pois em poucos dias de uso já precisei acionar a garantia e a nota ou cupom fiscal é obrigatória.

Algumas notas fiscais podem demorar um tempo maior para constar no sistema, isso porque o estabelecimento tem que ter repassado as informações fiscais para a Secretária da Fazenda, normalmente em até trinta dias todos os documentos já constam na plataforma.






Essa é mais uma das vantagens de se pedir o CPF na nota através do Nota Fiscal Paulista!

0 comentários:
Postar um comentário