Como alterar nome do cadastro do Nota Fiscal Paulista

Saiba como alterar o nome de seu cadastro no Nota Fiscal Paulista, mudança pode ser realizada pela internet, porém não é possível alterar o número do documento.

Se o seu nome sofreu alteração por algum motivo, tais como, casamento, divórcio, mudança de sexo, correção do nome, alteração de nome etc. Saiba como deve ser feito o processo para alterar/atualizar o seu cadastro junto a Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).

Como fazer a alteração de nome no Nota Fiscal Paulista

Se o seu nome sofreu alteração por algum motivo, saiba que para que a alteração seja realizada é necessário primeiro atualizá-lo junto a Receita Federal do Brasil (RFB), assim que o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) estiver com o nome atualizado o nome junto ao NFP também será atualizado.

Em alguns casos o nome anterior pode permanecer no cadastro quando visualizado pelo site, mesmo após a atualização. Mas não se preocupe pois os depósitos dos créditos acumulados no Nota Fiscal Paulista são realizados por meio da confirmação do CPF, sendo assim o CPF do cadastro e da conta informada deverá ser o mesmo para que seja confirmado a transferência do dinheiro.

Fique atento! Por uma medida de segurança não é permitido o repasse de créditos acumulados a terceiros, os valores devem ser depositados apenas em conta corrente ou poupança de mesma titularidade. Além disso caso utilize o saldo acumulado para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é necessário que o Renavam (Registro Nacional do Veículo) seja da mesma titularidade do cadastrado junto ao Nota Fiscal Paulista, caso contrário o valor não é transferido.


Atenção: não é possível alterar CPF do NFP!

Conclusão: primeiro deve-se atualizar o seu nome junto ao CPF, tal procedimento pode ser feito por meio da Certidão de Casamento, Divórcio, Averbação, etc, basta comparecer em um posto autorizado, normalmente o atendimento é feito nas repartições da Receita Federal, Correios, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, bastando apresentar a certidão de atualização do nome.

Um comentário:

  1. Pq não consigo fazer a transferência de crédito? Maria osmilda Pinto Freitas

    ResponderExcluir