Como alterar dados do Nota Fiscal Paulista

O consumidor do Estado de São Paulo tem a possibilidade de receber de volta até 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) relativamente pago em suas compras, isso é possível graças ao programa Nota Fiscal Paulista, aqui no blog finanças já demos diversas dicas sobre o cadastro e funcionamento, neste artigo vamos explicar de uma forma bem detalhada como proceder com a atualização de seus dados, tais como: endereço, telefone, e-mail, etc. O procedimento poderá ser realizado pela própria internet, basta que o interessado realize a modificação de suas informações no portal NFP.


A atualização de seus dados é importante para que você receba comunicados da Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo caso venha a ser contemplado em um sorteio (prêmio de alto valor). Veja o que pode ser atualizado:


  • Data de nascimento (caso tenha errado a informação no momento do cadastro;
  • Endereço residencial;
  • Telefone Residencial e Comercial;
  • Celular;
  • E-mail;
  • Adesão ao regulamento dos sorteios;
  • Frase de segurança;


Não são todos os dados que podem ser alterados, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) não pode ser modificado em seu cadastro. Caso seu nome tenha mudado (nome de solteiro/casado) a atualização deverá ser feita junto a Receita Federal do Brasil, assim que o seu Cadastro de Pessoa Física estiver atualizado o nome que consta em seu cadastro também sofrerá alteração.

Como atualizar dados no Nota Fiscal Paulista

O interessado deverá acessar o site do programa fiscal por meio do endereço https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx após realizar o acesso com seu CPF e senha, já em sua área restrita deve-se selecionar CONFIGURAR > PERFIL DO CONSUMIDOR.

Depois basta efetuar a modificação/atualização dos dados que julgar necessário e selecionar “alterar dados”.


Pronto! Através do procedimento indicado nesta matéria é possível atualizar as suas informações do cadastro no Nota Fiscal Paulista. É extremamente importante manter todas as suas informações atualizadas no sistema da Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo, principalmente o endereço de e-mail.

0 comentários:
Postar um comentário