Como atualizar boleto do Citibank pela internet

O Citibank disponibiliza na internet uma ferramenta que permite a atualização e emissão de segunda via de boletos bancários da instituição, veja como utilizar.

Um boleto bancário vencido do Citibank só pode ser pago nas agências da própria instituição, o grande problema é que o banco não possui agências em todo o Brasil, se em seu município não há agência Citibank, saiba como atualizar um boleto bancário vencido, caso tenha recebido uma cobrança dessa instituição. Felizmente é possível atualizar a cobrança e emitir uma segunda via por meio da internet, basta seguir o passo a passo que apresentaremos nesta matéria.
Com o bloqueto bancário atualizado o pagamento poderá ser feito em qualquer rede bancária até a data do vencimento. Como o boleto foi atualizado com juros, multa e outros encargos, o pagamento só pode ser realizado no momento dia útil em que foi emitido, visto que os valores por atraso foram incluídos apenas até o mesmo dia útil. Por essa razão se recomenda a atualização apenas no dia em que for realizar o pagamento da cobrança.

O serviço apresentado abaixo é válido apenas para boletos/bloquetos bancários emitidos pelo Banco Citibank Brasil, sendo que para que a atualização seja efetuada com sucesso é necessário que o cedente (empresa beneficiária) tenha autorizado a atualização online.


Como atualizar e tirar a 2ª via pela internet

A atualização pode ser feita através do site do Citibank Brasil – Atualização de boleto, o procedimento para concluir a atualização é bastante simples, basta digitar o código de barras (também conhecido como Linha Digitável) e selecionar “ok”. É também possível selecionar a opção “Emissão de Boleto” e emitir uma segunda via utilizando as seguintes informações: seu número e o CPF/CNPJ do sacado (pagador) e do cedente (beneficiário).

Caso o boleto bancário possa ser atualizado será apresentada uma segunda via atualizada, cujo vencimento deverá ser para a mesma data de emissão, visto que podem ter sido incluídos encargos por atraso até a presente data.

Caso o cedente não tenha autorizado a emissão da segunda via e atualização por meio da internet é provável que a ferramenta reporte um erro de que a emissão não foi autorizada pelo cedente/beneficiário, neste caso a recomendação é procurar diretamente a empresa na qual a cobrança se destina para solicitar uma segunda via atualizada para o pagamento.

0 comentários:
Postar um comentário