Como atualizar ou tirar a 2 via de Boleto Caixa

Saiba como atualizar e/ou emitir a segunda via de um boleto bancário da Caixa Econômica Federal pela internet, ferramenta está disponível no Bloqueto Expresso.

A Caixa Econômica Federal – CEF, disponibiliza por meio da internet um atualizador de boleto bancário, por meio da ferramenta é possível realizar a atualização de boletos que já estejam vencidos, dessa forma o consumidor conseguirá realizar o pagamento em qualquer rede bancária até o vencimento, que é normalmente no mesmo dia em que houve a emissão. Neste artigo o blog finanças vai ensinar como atualizar ou emitir a 2ª via de uma cobrança da Caixa, procedimento é simples e está disponível gratuitamente para todos os clientes (correntistas ou não).
Nota: Para que um Boleto Bancário possa ser atualizado utilizando-se a ferramenta Bloqueto Expresso da Caixa Econômica Federal é importante que o cedente (emissor do boleto) tenha autorizado a sua utilização. Infelizmente não são todas as empresas que permitem a geração de uma segunda via por meio desta ferramenta, em caso de dúvidas entre em contato diretamente com a empresa emissora da cobrança.


Como fazer a atualização de um boleto vencido da Caixa

A atualização deve ser efetuada por meio do site bloquetoexpresso.caixa.gov.br, para a emissão da 2ª via (segunda via) ou atualização de boleto bancário é preciso ter em mãos uma das seguintes informações:
  • Código do Cedente e Nosso Número, ou;
  • Representação Numérica (também conhecido como código de barras ou linha digitável);

Após preencher uma das duas opções acima, selecione “continuar”, caso o boleto possa ser atualizado por esse sistema será gerado uma segunda via para o pagamento. Caso o bloqueto já esteja vencido, a via atualizada só poderá ser paga no dia útil da emissão, depois dessa data é necessário comparecer a uma agência da Caixa ou então atualizar a cobrança novamente.

Cabe salientar que a ferramenta Bloqueto Expresso é de uso exclusivo para emissão e/ou atualização de boletos bancários emitidos pela Caixa Econômica Federal, não sendo possível atualizar bloquetos de outros bancos por esse sistema.

Caso o cedente do boleto vencido que deseja atualizar não permita o uso da ferramenta será reportado um erro (não autorizado pelo cedente). Neste caso a recomendação é entrar em contato diretamente com a empresa responsável pela cobrança (a qual se destina o valor), para que ela gere uma segunda via atualizada para o pagamento.

Um comentário: