Estorno de compra no cartão de crédito demora?

Ao comprar com um Cartão de Crédito o cliente tem muito mais facilidade na hora do pagamento, isso porque dependendo do estabelecimento é possível inclusive realizar o parcelamento (com ou sem juros), infelizmente em muitas situações pode ser necessário o cancelamento da compra, seja por insatisfação com o produto recebido, devolução, cobrança indevida, etc. Neste artigo o blog finanças vai falar sobre o procedimento para realizar um estorno no cartão de crédito, que nada mais é do que a devolução da compra através do estorno do pagamento.
Quanto tempo demora um estorno no Cartão de Crédito?
Após a empresa realizar a solicitação junto a administradora (o que pode demorar até 7 dias úteis) o valor, no entanto, pode demorar até duas faturas para ser efetivado (dois ciclos de fatura), isso vai depender da data de vencimento de sua fatura e se ela encontra-se aberta ou fechada.

Caso o estorno não possa ser realizado antes do fechamento da fatura em aberto é muito provável que seja necessário realizar o pagamento da despesa, porém assim que o valor foi computado pela administradora o valor pago indevidamente passa a ser disponibilizado como “crédito na fatura”.

Hoje em dia a maioria dos estornos é lançado em até trinta dias em sua fatura.

Procedimento de estorno – Ao comprar com o cartão de crédito e desistir de uma compra não é possível “excluir o débito da fatura”, porém o estabelecimento pode lançar o valor da compra em forma de crédito para cancelar a compra. Assim que o estorno é computado pela administradora todo o valor da compra é adiantado quitando-o.

Caso o cliente já tenha pago alguma prestação o valor fica disponível em forma de “crédito”, podendo ser utilizado para abater no valor da próxima fatura ou então o cliente pode solicitar o débito em sua conta bancária.

A solicitação do cancelamento de uma compra e estorno do valor cobrado em seu cartão de crédito deve ser realizada sempre junto ao estabelecimento no qual a compra foi realizada.

O cancelamento diretamente com a administradora só poderá ser efetuado caso o cliente não reconheça determinada compra, neste caso é realizado o cancelamento da despesa através do estorno de uma compra por fraude financeira. Normalmente a administradora ainda realiza o bloqueio do cartão e solicita uma segunda via, pois o cliente alega ter sido vítima de fraude ao pedir a suspensão de uma compra (não reconhecimento de cobrança).

0 comentários:
Postar um comentário