Moradores de outros estados também podem participar do Nota Paulista

Quem não mora no estado de São Paulo também pode participar do programa Nota Fiscal Paulista e acumular créditos em suas compras pela internet, já que a maioria das lojas virtuais estão situadas em SP.

O Nota Fiscal Paulista - NFP é um programa de incentivo fiscal que funciona no estado de São Paulo, sendo gerido pela Secretaria Estadual da Fazenda, por meio dele é possível recuperar até trinta por cento do ICMS efetivamente pago pela compra em forma de créditos. Para participar basta pedir a inclusão do CPF ou CNPJ na nota ou cupom fiscal. Embora o programa funcione apenas no estado de São Paulo, aqueles que moram em outros estados mais consomem em SP também podem participar e acumular créditos.

Compras na internet

Ao comprar na internet você pode ser beneficiado pelo Nota Fiscal Paulista mesmo que não more no estado, isso porque a maioria das lojas virtuais do país estão situadas no estado de São Paulo (capital e interior). Então se a empresa tem sede em um município paulista deverá pagar tributos a secretaria da fazenda de SP, portanto caso peça a inclusão do seu CPF ou CNPJ poderá recuperar até 30% do imposto pago pela compra.

Quando o consumidor faz compras pela internet seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) é normalmente incluído na nota fiscal sem que o consumidor tenha que solicitar. Se você já compra na internet há algum tempo provavelmente já deve ter algum crédito acumulado, fique tranquilo pois estes créditos não são perdidos, mesmo que você não tenha cadastrado anteriormente no NFP, isso porque a pontuação é atribuída ao seu documento (CPF ou CNPJ) e não ao cadastro.

Validade: Os créditos acumulados pelo Nota Fiscal Paulista possuem validade de 5 (cinco) anos a partir da data de concessão. Então fique atento para não perder o valor acumulado, o resgate poderá ser efetuado por meio da transferência do valor para sua conta corrente ou poupança, ou ainda para o pagamento do IPVA (caso possua algum veículo registrado em SP).

Sorteios mensais - além de receber de volta até 30% do imposto pago o consumidor também pode participar de sorteios mensais pela loteria federal, com prêmios que podem chegar a até 1 milhão de reais em datas e ocasiões especiais. Para participar é simples, basta aderir ao regulamento para participação nos sorteios no momento do cadastro, posteriormente basta pedir sempre a inclusão de seu CPF no momento da compra, a cada R$100 (cem reais) em notas ou cupons fiscais no período você ganha 1 (um) número da sorte.

0 comentários:
Postar um comentário