2 VIA da fatura do Cartão de Crédito CAIXA

Em virtude da greve dos Correios que afeta muitos municípios do país, alguns consumidores podem encontrar dificuldade para o recebimento da fatura do Cartão de Crédito Caixa Econômica Federal antes da data do vencimento. Há formas alternativas para realizar o pagamento antes do vencimento e não pagar juros, basta que para isso realize a emissão ou solicitação da segunda via pela internet, telefone, agências ou ainda faça o pagamento avulso (sem a fatura) em qualquer Casa Lotérica.



Para quem é correntista do banco a melhor opção é cadastrar a fatura em débito automático, dessa forma não precisará se preocupar com os pagamentos, já que na data do vencimento o valor total (ou parcial) é cobrado através do débito automático. Para aderir ao serviço basta entrar em contato com a sua agência ou então ligar para a central de atendimento da instituição.


Emissão da Segunda Via da fatura pela internet

A internet é a forma mais acessível para emissão da segunda via, ainda mais agora que ela é acessível para a maioria dos brasileiros, por meio do site www.caixa.gov.br é possível tirar a fatura, tal funcionalidade está disponível para todos os clientes, inclusive para aqueles que não são correntistas, abaixo explicamos de uma forma bem sucinta o procedimento para impressão da 2ª via da fatura detalhada pelo site do banco:

Correntista: Aqueles que não correntistas da CEF (Caixa Econômica Federal) devem acessar a segunda via do Cartão de Crédito Caixa, seja ele da bandeira Visa, MasterCard ou ELO através do site www.caixa.gov.br, após acessar a página da instituição selecione “Acessar minha conta”.


Nota – Caso não seja cadastrado no internet banking há a opção de efetuar o cadastro online, basta seguir as opções apresentadas na página. Após logar em sua área exclusiva selecione a opção “Cartões” e em seguida “consultar fatura”. Lá será possível visualizar a fatura e informações sobre todos os cartões de crédito que estão atrelados ao seu CPF (Cadastro da Pessoa Física).

Não Correntista – Quem ainda não é correntista mas já possui um Cartão de Crédito do Banco, deve acessar o site www.cartoescaixa.caixa.gov.br e no final da página informar o CPF do Titular e a senha de acesso inicial ou senha de serviços cartões. Pela internet não é possível cadastrar senha de não correntista, caso não tenha recebido a senha exclusiva para serviços online pelos Correios, recomendamos que entre em contato com a central de atendimento para fazer o pedido do envio.


Os não correntistas possuem uma área exclusiva de acesso através do site cartoescaixa.caixa.gov.br. Se preferir acesse o site do banco, selecione “Cartões” > “Serviços

Pagamento direto nas Casas Lotéricas
Nas Casas Lotéricas é possível realizar um pagamento avulso (sem a fatura) de qualquer cartão de crédito da Caixa Econômica Federal, basta apresentá-lo (o cartão) e informar ao caixa o valor do pagamento avulso que deseja efetuar.

As Lotéricas não informam o valor para pagamento, por essa razão é importante consultar a central de atendimento para saber qual o valor total de sua fatura fechada, isso pode evitar que seja efetuado um pagamento errado (mais ou menos).

0 comentários:
Postar um comentário