Calote teria motivado fim do Minha Casa Melhor

O programa Minha Casa Melhor teria sido suspendido por conta do alto índice de calote e possivelmente também diante do cenário de restrição fiscal que o país vem apresentando. O Cartão Minha Casa Melhor possibilitava que os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida adquirissem os móveis e eletrodomésticos com condições especiais de pagamento, tal como a possibilidade de pagar em até 48x com juros de 5% ao ano. O cartão foi suspenso para novas contratações, ou seja, aqueles que já possuem o produto poderão utilizá-lo normalmente.
Cartão dava acesso a compra de móveis e eletrodomésticos (divulgação).
Alto índice de inadimplência – diferentemente do Minha Casa Minha Vida, o Minha Casa Melhor vinha apresentando um alto índice de calote nos últimos meses por parte dos beneficiários, que atrasavam uma ou mais parcelas do financiamento.

Beneficiários reclamam de atraso no recebimento de correspondências – Embora o governo alegue um alto índice de inadimplência, aqui no blog recebemos diversos comentários de clientes que alegam não ter recebido suas prestações para pagamento por meio dos correios e tiveram que tirar uma segunda via pelo site da Caixa Econômica Federal ou então comparecer até uma agência da instituição para conseguir efetuar o pagamento.

Como funcionava o Cartão Minha Casa Melhor?
Ele era destinado apenas as famílias que financiaram a compra de uma casa ou apartamento pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, através dele era possível obter um cartão que dava acesso a uma linha de crédito de até R$ 5 mil, esse valor poderia ser utilizado para a compra de móveis e eletrodomésticos (os da tabela). Após realizar todas as compras o beneficiário pagava em 48 prestações com juros de apenas 5% ao ano.

A presidente Dilma Rousseff disse que o governo estuda incluir o Minha Casa Melhor dentro do programa Minha Casa Minha Vida após o lançamento da terceira etapa do programa, porém isso ainda será definido, já que depende da elaboração de um novo estudo.

Não recebi o boleto, como tirar a segunda via? Se você é beneficiário do Cartão Minha Casa Melhor e encontra-se inadimplente por atraso de alguma prestação, saiba que através do site www.minhacasamelhor.com.br é possível obter a segunda via da fatura, basta selecionar a opção “segunda via de boleto” e na próxima tela informar o número do contrato ou então o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do titular do contrato.

O Minha Casa Melhor era um importante complemento ao MCMV, esperamos que ele seja retomado em breve.

0 comentários:
Postar um comentário