Como cancelar a assinatura de revista da Editora Abril

Descubra como cancelar uma assinatura da Editora Abril, caso não queira mais ser assinante veja como entrar em contato para pedir o cancelamento e/ou suspensão.

A Editora Abril é uma das mais respeitadas do país, ela é responsável pela edição e comercialização das revistas mais vendidas no país, dentre elas podemos destacar: Revista Veja, Caras, Exame, Quatro Rodas, Men's Health, Cláudia, Contigo!, Você S/A, entre outras. Se você fez a assinatura de uma revista porém não está tendo tempo para ler ou simplesmente deseja efetuar o corte de despesas em seu orçamento, saiba como realizar o cancelamento de uma assinatura, seja ela com pagamento por boleto, débito em conta ou ainda através de um cartão de crédito.

Atualmente a editora Abril disponibiliza dois formas de recebimento, o convencional que é feito por meio do envio da revista impressa por correios ou outro serviço de entrega e o segundo é o formato digital, neste tipo de assinatura a leitura do conteúdo assinado poderá ser feita através da internet, tablet, leitores ou ainda através de smartphones compatíveis.

O artigo de número 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o consumidor tem sete (7) dias corridos a contar da data de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto e/ou serviço para desistir do contrato, cancelando dessa forma a assinatura da revista. O consumidor que se arrepender da assinatura deve entrar em contato dentro do prazo para que o cancelamento possa ser realizado sem ônus.

A possibilidade do cancelamento dependerá do período de assinatura contratado (exemplo: assinatura mensal, semestral, anual ou bianual). Por essa razão é muito importante ler atentamente o contrato de adesão antes de contratar qualquer produto ou serviço.

Para cancelar de forma definitiva ou pedir a suspensão temporária do envio da revista, o interessado deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da editora Abril, cujo telefone é o (11) 5087-2112 (São Paulo) ou 0800-775-2112 (demais localidades), tal atendimento está disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriado) das 8h às 22h (horário de Brasília).

Caso sua assinatura esteja próximo do período de renovação é importante que entre em contato com antecedência para pedir o cancelamento. Pois dependendo da forma com que a assinatura foi realizada a editora poderá proceder com a renovação automática (caso o cliente tenha optando no momento da contratação).

Em aeroportos, rodoviárias, shoppings e vários outros locais públicos é comum encontrar vendedores de assinaturas da Editora Abril.

0 comentários:
Postar um comentário