Empresa de pagamentos Worldpay abre escritório no Brasil

A empresa inglesa Worldpay acaba de abrir um escritório no Brasil, localizado em São Paulo a unidade vai ser a principal base da empresa na América Latina.

Na última segunda-feira (13/04) a empresa inglesa Worlpay anunciou o inicio de suas atividades em solo brasileiro. A empresa é especializada no processamento de pagamentos via internet, sendo utilizada como intermediária para o processamento de transações por meio de cartões, débito em conta e boleto bancário. O primeiro escritório da Worldplay no Brasil fica na Zona Sul da cidade de São Paulo, nele vão trabalhar 36 funcionários, o que já representa a maioria dos funcionários da companhia na América Latina, que totaliza quarenta e cinco.



Embora a empresa só agora tenha anunciado a abertura de um escritório no Brasil, a empresa já atua no Brasil desde o dia 01 de Maio de 2014, que foi a data em que oficializou a compra da empresa Cobre Bem, uma empresa brasileira de pagamentos que existe já há mais de dezessete anos no mercado.

Com apenas dez meses da aquisição da empresa brasileira, a Worldpay viu a sua receita e o seu quadro de funcionários dobrar, isso teria motivado a abertura do escritório. A empresa notou também uma particularidade no mercado brasileiro de pagamentos, as compras parcelas via cartão de crédito (que não é comum em outros países) e também o uso de Boleto Bancário, algo ainda muito comum no sistema de pagamento brasileiro.

“O Brasil é, de longe, o mercado mais maduro da América Latina e oferece oportunidades com clientes locais, além de ser atrativo para nossos clientes de fora”, afirma o CEO da divisão de e-commerce da Worldpay, Floris de Kort, destacando ainda que a empresa planeja contratar mais dez funcionários no país. “Somos uma empresa muito específica e estamos em busca dos melhores profissionais.”

O Brasil é a base principal da Worldpay na América Latina, mas a companhia também possui escritórios na Argentina (Buenos Aires) e México (Cidade do México). A empresa também possui alcance e atuação em outros locais, tais com, Chile, Peru e Colômbia, planejando inclusive uma ampliação nos próximos anos.

Mesmo diante de um cenário econômico delicado que o Brasil e diversos outros países da América Latina vem passando nos últimos meses, a empresa possui um plano de crescimento ambicioso para 2015. A Worldpay quer fechar o ano com dez vezes mais transações e aproximadamente 40 milhões de pagamentos processados na AL.

0 comentários:
Postar um comentário